sexta-feira, 18 de abril de 2014

Capítulo 106


No outro dia, como o combinado, fomos para o show do Luan.
Rafael continuava com sua cara emburrada, mas era só fingirmos que ele não estava ali, não dar confiança, que a graça dele acabava. Feito uma criança mimada mesmo.
Fomos direto para o hotel, onde Bruna já nos esperava com Leonardo.
Eles haviam se casado há três anos, e Bruna engravidou um ano depois do casamento.
Tiveram um menino lindo, Ricardo, de dois aninhos, que era um amor e simpatia de criança.
Marizete brincava, que não tinha nascido para ser avó de meninas.
Assim que chegamos, o pequeno correu para nos abraçar. Tagarelava sem parar para seu tio, tudo que já tinha comido ali e o quanto estava ansioso para o show, nos fazendo rir.
O peguei no colo, enquanto andávamos em direção ao seus pais.
- Até que enfim, gente! – Meu irmão disse.
- Rafael que nos atrasou como sempre! – Revirei os olhos.
- Eu, como sempre! – Ele sorriu irônico e Luan não o olhou como uma cara muito boa.
- Toma jeito, moleque! – Leonardo, riu.
- Eu sou um anjo, tio! – Ele gargalhou.
- Vai então guardar suas coisas, anjo e descer para comer, sei que tá com fome. Veio reclamando o caminho inteiro, não foi?
- Ah...Manda levarem as minhas coisas? Tô morrendo de fome mesmo. – Ele já saia andando.
- Nada disso! Volta aqui e leva tudo pro quarto.
- Mas, pai...
- Anda, Rafael! – Ele não disse mais nada e voltou para pegar sua mala.
Subimos com Ricardo para guardar nossas coisas também, mas logo descemos de novo.
- Mãe, conta pro tio Luan. – Ele falava enrolado para Bruna.
- O que?
- Aquele negocio? – Nós ríamos, enquanto ele suspirava. – Mãe...Aquilo.
- Ah! Luan, ele pediu um violão de presente...
- Igual o seu, tio! – Ele dizia feliz.
- Olha que lindo, rapaz. Eu mesmo te dou um!
- Mas quero de verdade! – Era tão engraçado ele falando.
- Vou te dar um de verdade! – Luan respondeu rindo.
- Quem são aquelas meninas, tio? Porque gostam tanto de você? – Ele apontava para fora.
Não falava certinho ainda, mas dava pra entender perfeitamente.
- Vishi...Não sei se você vai entender.
- Ah! – Ele deu de ombros, de maneira engraçada. – To com fome!
- Outro com fome? Meu Deus! – Cutuquei sua barriga e ele riu. – Saudade dos meus bebês assim! – Suspirei e ri.
- (risos) Ainda tá em tempo, Sara! – Bruna disse.
- Deus me livre! Tenho um aqui que já vale por mil bebês! – Eu olhei para Rafael, que fez cara de inocente.
- Nossa, mãe...Obrigado!
Comemos e conversamos muito naquele dia. Logo depois subimos para nossos quartos.
Nos arrumamos e fomos todos juntos na van para o show.
Rafael e Miguel, brigavam como sempre e Luan já estava tão irritado com aquilo, que já nem falava nada.
- Irmãozinhos não podem brigar! – Ricardo, dizia.
- (risos) Não pode mesmo, meu amor! Mas seus primos me desobedecem.
- Eu obedeço minha mamãe. Não é, mãe? – Bruna assentia, enquanto ríamos.
- Ensina seus primos, então...
- Ôh crianças! Parem, né? – Pra até Leonardo se irritar, aquela van não tava mesmo em um clima bom.
Fomos para o camarim e naquele dia , todos da imprensa que entravam ali, queriam uma foto de toda família reunida e sempre estávamos lá na frente, cansados de tantas fotos.
Ricardo, que amava aquilo tudo.
- Acabou! – Rober, avisava. – Agora as fãs...Já vão entrar. – Luan assentiu.
- Graças a Deus! – Rafael, se sentou no sofá.
- Mas você, em? Reclama de tudo! – Me sentei do seu lado.
Todos nos sentamos no sofá do camarim e logo as fãs começaram a entrar.
Falavam com todos nós e algumas faziam questão de uma foto com todos. Rober dizia não, mas nós, atendíamos seus pedidos. Gostavam principalmente dos meu filhos, que ficavam completamente sem graça com os elogios de todas.
Enfim, fomos para o camarote e nos encantamos com a estréia de um novo show.
Menos Rafael, que não viu nada, por estar beijando, quase engolindo, uma mulher.
Loira, corpão. Naquilo ele puxou o pai, na verdade, quase em tudo, só que os dois eram tão iguais, que viviam em pé de guerra e não confessavam ser tão parecidos.
- Quantos anos ela tem, Rafael? – Eu disse, quando ele se aproximou com a boca vermelha.
- Não sei... – Ele deu de ombros.
- Ela deve ser quase da minha idade...
- Não exagera, mãe! Relaxa! – Ele saiu bufando de perto de mim.
Neguei com a cabeça e voltei a assistir ao show, abraçada ao meu outro filho, que era a minha salvação.
Voltamos para o camarim depois do show e ficamos decidindo para onde iríamos, já que ainda era um pouco cedo para voltar para o hotel em uma noite linda de sábado.
- Miguel, seu celular tocou! – Rafael, entrou no camarim com o celular do irmão na mão.
- Você atendeu? – Ele assentiu. – Quem deixou?
- O que foi? Só porque era a... Isabel? – Ele fez voz de nojo.
- Era, quem? – Miguel o olhava furioso.
- (risos) Que idiotice!
- Pelo menos não sou igual a você, que usa a Mariane. Coitada! Hoje já estava se pegando com uma qualquer no camarote. Mulher não gosta disso, ela vai enjoar de você.
- Que se dane ela...
- Você tava o que hoje, Rafael? – Luan disse. – Com que mulher?
- Ah...Uma lá.
- Bem mais velha que ele. – Miguel disse.
- Cala a boca!
- E na frente de todo mundo? – Luan continuou.
- O que tem? Sou homem e todo mundo sabe...
- E precisava dessa baixaria na frente dos fotógrafos e fãs?
- Baixaria mesmo, porque a mulher parecia uma pi...
- Já tá bom de colocar lenha, Miguel! – Interferi.
- Ah, pai! Quer saber? Que se dane a imprensa, que se dane o que falam de mim, que se dane as suas fãs... E quer saber mais? Que se dane o senhor!
- Olha como você fala comigo, moleque ! – Luan começou a se alterar.
- Parem! Pelo amor de Deus. Temos pessoas aqui dentro, temos uma criança aqui. Daqui a pouco vão ouvir esses gritos lá de fora.
- O seu filho me irrita, Sara! – Luan disse de uma forma que eu não gostei, mas não disse nada.
- Deve ser só filho dela que eu sou mesmo, porque é a única que me trata como tal.
- Rafael, respeita seu pai...
- Pai? Que pai? Eu ainda não vi nenhum aqui na minha frente. Pai, que trata o filho do jeito que ele me trata? Pai, que viaja quase que o mês inteiro e quando volta, quer colocar moral, quer falar com a minha mãe as coisas certas e erradas que ela faz, como se tivesse alguma moral pra isso. Não foi ele que me mimou tanto? Pois ele que me agüente! – Rafael saiu, batendo a porta forte.
Coloquei as mãos no rosto. 
Dessa vez a briga foi feia, como em nenhuma outra.
- Cara...Eu não sei mais o que eu faço com esse menino. – Luan disse mais calmo.
O clima tenso só saiu, depois de alguns minutos, que Ricardo começou a puxar assunto com todos. Tadinho, presenciou aquela briga terrível e depois estava tentando nos animar, mesmo daquele tamanho.
Decidimos jantar no hotel mesmo, a beira da piscina, como eles costumavam, já que se hospedavam bastante por lá.
- Miguel, vai atrás do seu irmão? – Eu disse e ele assentiu, antes de sair.
Esperamos quase vinte minutos, quando Miguel voltou com o Rober.
- É, mãe...- Ele começou.
- O que foi? – Meu coração disparou.
- Gente, quero que fiquem calmos. – Rober disse.
- Você só está me deixando mais nervosa, Roberval! – Eu disse irritada.
- Calma...O Rafa saiu furioso e passou do meu lado ventando e eu já imaginava o que era. Vi ele saindo daqui de dentro do local, mas nem me liguei muito. Mas agora, já procuramos tudo e nada dele...
- Cadê meu filho, senhor? – Me sentei.
- É...O segurança da portaria chegou assustado ali agora e disse que viu uns caras armados e... – Ele respirou. – Levando um garoto.
- O que? – Quase gritei e voltei a me levantar.
- Eu acho que...Eles levaram o Rafa. – Todo mundo dali ficou sem reação.

5 comentários:

  1. Cara eu ñ to bem, SCRR, minha nossa, eu ñ sei o q comentar desse cap, ele foi tão UAAAAU.
    @vemnemimluan

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuuuuuuuuu q isso muie? ta top nossa
    @_vick_brito

    ResponderExcluir
  3. Aiin, tadinho do Rafa, quem sabe assim ele toma jeito

    ResponderExcluir
  4. Ja posso te matar ? Scrr nao pode acontecer nada com ele ..
    Continuaaaa

    ResponderExcluir
  5. Manoelaaaaa, vou te matarrrr, o que ce vai fazer com o Rafa?

    ResponderExcluir