terça-feira, 29 de abril de 2014

Capítulo 117



A partir daquele dia, o jogo se virou e dessa vez, eu que fazia ponto.
Luan tinha largado a tal da Karine, que até show em frente a sua casa, deu e teve que sair do condomínio arrastada por seguranças.
Ele vivia no meu pé, e as vezes me roubava beijos, mas eu não dava esperança nenhuma.
Uma vez, eu estava comendo um doce, enquanto via televisão quando Rafael entrou no quarto.
- Mãe...Volta com meu pai! Ele está arrependido, disse que nunca mais faz isso.
- Não! – Eu não tirava os olhos da TV.
-Tadinho, mãe. Ele até já chorou com a gente...
- Eu chorei muito mais por ele!
- Nossa! Promete pensar?
- Não vou te prometer nada!
- Tá bom, dona Sara! – Ele suspirou e se levantou da minha cama. – Estou indo pra escola e amanhã, não esquece do churrasco que vai ter para comemorar o meu aniversário e o do Miguel.
- Claro que eu não vou esquecer o aniversário dos meus bebês! – Apertei as bochechas dele, que fez careta.
O outro dia, eu acordei bem cedo e ajudei a arrumar a área de fora para o aniversário dos meninos.
Na hora marcada, o pessoal começou a chegar e Luan foi o último, como sempre.
- Já tá todo mundo ai?
- Está! – Virei as costas pra ele, que pegou no meu braço.
- Vai fazer doce até quando? Não tem idade mais pra isso! – Ele riu.
- E nem você tem mais idade pra dar uma de garotão e sair catando menina nova! – Ponto pra mim.
- Vamos esquecer essa história? Cara, todo mundo tá do seu lado, eu to sofrendo...
- Você não faz idéia do quanto eu sofri por você. – Ele encarou o chão.
- E essa menina? Tá legal? – Passou sua mão em minha barriga.
- Está ótima! – Sorri.
- Não vejo a hora de ter ela nos braços!
- Eu também não! – O olhei ele se aproximou.
Quando estava prestes a me beijar, me afastei rápido e sai na frente.
No meio da festa, Rosana chegou alegre e me chamou pra conversar.
- Não acredito que voltaram! – Sorri.
- Voltamos, amiga! Ele me disse que realmente sentiu uma atração por você, mas que me amava, então eu perdoei.
- Fez bem!
- E porque você não faz o mesmo?
 - É diferente. – Meu sorriso se desfez.
- Não tem nada de diferente. O Luan também só sentiu uma atração por outra, mas ele te ama, se arrependeu. Volta a ser feliz também, amiga!
- Mas ele se deitou com essa outra, Rosana. Não dá...Tudo que eu queria era voltar a ser feliz!
- Tenho certeza que ainda vão ser.
- Deixa rola! Se for pra ser, vai ser! – Sorri e ela me abraçou.
Voltamos para festa e curtimos.
Eu estava me sentindo mais jovem, no meio de tanto adolescente loucos, que faziam piadas e gracinhas. Luan se juntou a eles e só arrancava gargalhada de todos.
Depois de mais alguns poucos meses, finalmente tinha chegado a hora de a minha filha nascer.
Fui junto com minha mãe, me internar, já que dessa vez seria uma cesariana.
E depois de horas, finalmente ela chegou ao mundo, cheia de saúde e linda.
Também tinha dado sorte de puxar os meus olhos, como todos diziam, mas seu cabelo, era como o do pai, escuro. Na verdade, ela era todo igual o pai.
Os traços de seu rosto, o formato da boca, do olho, era tudo igual.
Luan, que chegou quando estavam me operando, ficou esperando do lado de fora e entrou no quarto, junto com a enfermeira que trazia nossa filha.
- Ela é linda demais! – Foi a primeira coisa que ele disse sorrindo.
A enfermeira simpática, me perguntou se eu queria ajuda para amamentá-la, mas eu neguei. Então ela saiu e disse que logo voltaria para buscá-la.
Minha mãe viu a pequena e também se despediu de nós.
- Muito linda! – Eu disse só depois.
Ficamos babando nela, que diferente dos meninos era menor e meiga. Não era tão gordinha também.
- Posso pegar ela ? – Luan, me perguntou assim que acabei de amamentá-la.
- Ainda pergunta? Ela é sua filha...- Ele sorriu, enquanto eu a colocava em seus braços.
- Uai, vai ver você não quer.
- Que bobeira, Luan! Eu nunca iria impedir de você pegar sua filha no colo.
- (risos) Brincadeira! Eu sei que não. – Ele balançava ela de um lado para o outro, andando pelo quarto, de um jeitinho lindo. – Ainda tenho jeito. – Ele riu, assim que me olhou e viu que eu o observava.
- Tem sim! – Também sorri. – Eu que pensei ter esquecido tudo, mas quando se é mãe uma vez, é pra sempre!
- Com certeza! Ela parece um pouco comigo...
- Muito!
- Você acha? – Assenti. – Pelo menos uma...
- Eu acho que o Rafa parece bastante com você.
- Só no jeito.
- Não mesmo!
- Você já escolheu um nome pra ela?
- Nossa! Acredita que eu tinha me esquecido desse detalhe ? – Rimos.
- Acredito! É...Posso escolher?
- Claro que pode! – Sorri.
- Eu queria Nicole. Eu falo tanto que quero esse nome se tivesse uma filha menina, que minhas fãs já sabem e me cobram. – Rimos. – E eu passei a gostar ainda mais do nome.
- Eu acho justo com seus fãs, que te cobram! E o nome é lindo! – Ele sorriu satisfeito, antes de voltar a olhar para filha.
Depois de algumas horas, a enfermeira voltou e eu tive que me despedi da minha filha, mas para minha surpresa, no final do outro dia, eu já poderia ir para casa.
Apesar da falação que a imprensa estava fazendo, dizendo que eu e Luan tínhamos nos separado por causa de uma suposta traição da parte do Luan, posamos para fotos juntos, na saída do hospital.
Todos já sabiam de tudo, fazia um mês, mas em todas as entrevistas, ele fazia questão de dizer que por ele, já tínhamos voltado e que se fosse da vontade de Deus, ele iria nos unir de novo.
Os dias foram se passando e eu já estava readaptando a minha vida de mãe de novo, já que tinha que acordar de madrugada, dar de mama, fazer dormir, trocar frauda, depois de 17 anos. Mas estava feliz demais.
Minha mãe tanto insistiu, que eu contratei uma babá, também não era justo com ela viver me ajudando, apesar dela adorar.
Bruna e sua mãe, viviam na minha casa, nos primeiros dias. Mas era tão bom, depois de anos, ter mais um bebê pra nos alegrar.
Mesmo Ricardo, que ainda tinha dois anos, mas parece que o tempo vôo tanto com ele, que já tínhamos esquecido aquela fase.
Ele parecia um pouco enciumado no começo, não queria nem olhar direito sua nova priminha, saia correndo e ia brincar com Rafael, mas depois passou a se acostumar e até querer ficar com Nicole no colo.
Acordei uma vez com uma cena linda. Rafael ninava Nicole em seu colo, enquanto Miguel esquentava sua mamadeira.
Deu pouco leite nos meus seios, só o suficiente para dois meses.
- Que coisa linda, os irmãos se dedicando! – Entrei na cozinha, os assustando.
- (risos) Ela tava chorando e a senhora dormindo feito um anjo. Ficamos com pena de te acordar! – Rafael, disse.
- Achei lindo! – Beijei seu rosto, a cabecinha de Nicole e fui até Miguel, para lhe beijar também.
- Temos que cuidar direitinho de vocês. – Ele riu.
- É...Mas falta uma pessoa aqui pra nos ajudar. – Rafael tocou em um assunto, que eu não gostava. Ignorei.

6 comentários:

  1. Ok vc já pode continuar nééh? A cara amei a nic posta foto do rostinho dela nega?? Perfeição Continuaaa!

    ResponderExcluir
  2. ai Manu vc sempre para nas melhores partes so pra deixar agente curiosa! Continuaaa

    ResponderExcluir
  3. Mais um hj ?
    Isso ae Sarinha o Luan tem q sofrer um pouco pq o q ele fez nao se faz kkkk

    ResponderExcluir
  4. Aiii meu Deuss beem feito pro Luan hahahaa

    ResponderExcluir
  5. Awn mostra a foto da nick? haha e tem que fazer o Luan sofrer sim o q ele fez não é certo cont.
    @_vick_brito

    ResponderExcluir
  6. AHHHHHHHHHHHHH, finalmente botei a leitura em diaa...
    cara Nick linda, quero maiiis...

    ResponderExcluir