quarta-feira, 23 de abril de 2014

Capítulo 110


*
O outro dia passou em família, já que todos foram almoçar em casa.
Ficamos sabendo também de duas ótimas notícias.
- Eu tô namorando, mãe!
- Eu também! – Meus filhos falavam e se olhavam estranho, nos fazendo rir.
- Estão é? Deixa eu adivinhar... – Fingir pensar.- Isabel e Mariane?
- Como sabe, mãe? – Miguel perguntou e olhou para seu irmão.
- Instinto de mãe! – Ri. – Podem trazê-las que eu adoro as duas!
- Olha, aproveitem, viu ? Porque é raro a mãe gostar das noras, principalmente se for ciumenta igual a de vocês! – Luan disse rindo.
- Que mentira, filhos! Minha mãe gosta mais do Luan do que de mim e eu também amo a mãe dele, não é? – Olhei para o resto da mesa, que riam e concordavam.
- Vamos marcar um almoço ou um jantar sim. – Eles concordaram.
Aquele dia se passou rápido.

(...)

Depois de um mês, tudo que tinha sido falado, estava sendo cumprido.
Luan tinha ficado um mês em casa e decidiu fazer cinco shows por mês, que ele dizia ser até muito. Tudo pedia opinião dos filhos, com medo de magoá-los, mas eles viam o quanto era apaixonado por seu trabalho e nunca o pediriam para abandonar tudo, se não, ele faria mesmo.
Os meninos só andavam com motorista e quando saiam para alguma balada, ou festa, levavam mil recomendações. Mas confesso que eu estava mais tranqüila, principalmente quanto a Rafael. Ele mudou muito depois daquele dia.
 Foi tudo uma grande lição para todos.
Passou a estudar mais, a dar mais valor pra Mariane, com quem estava namorando e muito feliz, a menina também era só felicidade. Passou a ser mais responsável. Era um outro Rafael, que eu confesso que gostava muito mais.
Ele e Miguel, levaram suas namoradas para almoçarem um dia conosco, Luan contava piadas para elas, fazia brincadeiras e até contava coisas de quando os dois eram pequenos e eles ficavam vermelhos de vergonha. Eu gargalhava de tudo.
Como eu pensei, eram as meninas que eu pedi a Deus para os meus filhos e Rafael, se ainda tivesse sem juízo naquela cabeça, entraria no eixo com a namorada, que era super comportada.
Eu e Luan, fomos convidados para uma pequena festa na casa do Fernando, ali mesmo no condomínio e os meninos, prefiram ficar com suas namoradas. Dei mil recomendações, antes de sair. Dizia não querer ser avó naquela idade, enquanto eles riam.
A casa estava lotada muito bem arrumada. Fomos cumprimentar os donos da casa e depois fomos falar com alguns amigos, que estavam ali.
Fui pegar um copo de água na cozinha, em uma hora, e quando fechei a geladeira e me virei, esbarrei em alguém.
- Me desculpa... – Eu dizia.
Conhecia  a pessoa de algum lugar.
- Eu que não te vi! – Ela sorria. – É...Sara?
- Sou eu. – Continuava sem reconhecer aquela mulher.
- É...Rosana. Ainda lembra de mim? – Ela riu fraco.
Sorri surpresa.
- Rosana? Meu Deus, quanto tempo! Claro que eu lembro! – Rimos e nos abraçamos.
- Muito tempo mesmo! Sempre vejo notícias suas em algum lugar.
- Sempre tem! E você? Como está?
- Me casei com o Felipe. – Ela sorriu. – Estou grávida de um mês!
- Sério? – Ela assentiu. – Você vai ver que isso é a melhor benção, que a gente tem!
- Já sinto isso, antes mesmo de nascer.
- Com o tempo só aumenta! É o primeiro?
- É...Eu estou anos tentando engravidar, mas estava com um probleminha, agora fiz o tratamento e consegui. Se Deus quiser vai até o final!
-Tenho certeza que ele quer ! – Voltamos a caminhar para onde todos estavam.
Luan conversava com Felipe e ficou surpreso em saber que era marido de Rosana, ele não o conheceu no dia do show que foram. Ele reconheceu ela, por um milagre.
Ficamos conversando e marcamos até um churrasco na nossa casa, para que conhecesse nossos filhos também.
Fomos embora só de madrugada e fechamos aquela noite com chave de ouro.
Acordei animada no outro dia e como peguei o número de Rosana, os chamei para irem para minha casa naquele dia mesmo e ela topou na hora.
Falei com os meninos, que logo ligaram para suas namoradas e fui até a cozinha, pedir Maria para que fizesse um almoço bem gostoso.
Logo eles chegaram e nós já fomos para área de fora, a churrasqueira já estava acesa.
- Linda a casa de vocês! Estamos querendo comprar uma aqui também.
- Nesse condomínio? Comprem sim, é muito bom! Vão amar! – Sorri.
Escutamos risadas e meus filhos iam de mãos dadas com suas namoradas em nossa direção.
- Esses que são seus filhos, Sara? Meu Deus! Que enormes, nem parecem seus!
- Meus bebês estão maiores que eu, você viu? – Ri.
- Mãe! – Rafael disse entre dentes.
- E lindos também! Cada um parece com um.
- Eu também acho! – Concordei. – Vão trocar de roupa, crianças. O sol tá quente e a piscina ta limpa!
- Já vamos! – Eles saíram.
Voltamos a conversar e comentei o que tinha acontecido há algumas semanas atrás.
- Eu fiquei sabendo pela TV.
- Passou, não é? Eu nem quis ver, nem revista...Nada.
- Fez bem! – Ela concordou. – As fãs do Luan que estão sempre do lado de vocês, né ?
- Umas fofas! – Sorri.
- Me lembro de quando me disse que era uma delas.
- (risos) Era sim! – E assim o assunto rendeu.
Os meninos voltaram para piscina e enquanto a carne não saia, entramos também.
Luan e Felipe entraram em um jogo de vôlei com eles, que nos fez rir.
- Meu Deus, que dor nas costas! – Luan se aproximou reclamando. – Isso é a idade, amor ? – Ele me olhou e fez careta.
- É, amor! – Ri.
- Também acho que é, pai! – Miguel, disse.
- Poxa!
- Não acho, tio Luan. O senhor ainda é muito novo! – Isabel, disse.
- Nossa, vem aqui que eu vou te dar um beijo! A única que me entende! – Ele abraçou ela, nos fazendo rir.
A semana se passou e no meio dela, recebi uma ligação que me deixou muito feliz.
Era Ana, minha amiga querida que eu não via há um ano. Tinha ido trabalhar fora do país e Eduardo, tinha aberto um escritório em Los Angeles também.
Eles estavam voltando e se casariam, finalmente.
Depois de anos de namoro. Ficaram dois anos separados, sofrendo, mas não teve jeito e voltaram. Nasceram um para o outro.
Eu brincava com os dois, dizendo que não sabia o porquê de tanta enrolação para o casamento.

4 comentários:

  1. Nossa to sentindo q é o fim :/
    Vai ter outra dps dessa ?

    ResponderExcluir
  2. Own muié parece que ta chegando o final ;/ vai ter outra? diz que sim ? pf vai ?
    continuaaaa
    @_vick_brito

    ResponderExcluir
  3. nossa confesso que tinha esquecido da ana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    quero a sara gravida de novo u.u kkkkkkk
    maisssssss
    @lightlrds

    ResponderExcluir
  4. Amei o cap! Socorro. Quero mais mor @loammyprince

    ResponderExcluir