quinta-feira, 3 de abril de 2014

Capítulo 91


- Luan...O que foi isso? – Foi o que eu conseguir dizer.
- Isso mesmo que todo mundo intendeu. Você quer casar comigo, amor?
- Eu...Meu Deus! – Comecei a sorrir. – Ainda pergunta? É claro que eu quero, é tudo que eu mais quero! – Lhe abracei forte.
Luan tirou de dentro do bolso um anel de preta, lindo e delicado e colocou no meu dedo. Colocou um também no seu, porém, masculino.
- Casar já ? – Ri de mim mesma.
- Não precisa ser agora, amor. Nem é pra já, é só pra ter certeza que você vai casar comigo mesmo, porque agora não tem mais como fugir.
- (risos) Bobo! Quem disse que eu quero fugir? – Nos beijamos, enquanto escutávamos as risadas do pessoal.
- Chega de surpresas por hoje, vamos almoçar ? – Minha sogra propôs e nós aceitamos.
Era tanta felicidade, que nem o sorriso maior que eu poderia dar, demonstraria.
- Você enganou todo mundo, amor? – Perguntei, enquanto comíamos.
- Enganei! – Ele disse orgulhoso. Rimos.
Conversamos bastante e com muita insistência do Luan, eu aceitei a dormir ali com ele.
Fomos para o seu quarto de noite e depois de um banho muito quente, não só pela temperatura da água, voltamos para o quarto e nos deitamos.
- É isso mesmo que você quer? – Passei o dedo por seu rosto.
- É sim! – Ele sorriu. – Você sabe que eu não brinco com isso, que sou responsável, que se eu te pedi em casamento é porque eu te amo de verdade, é porque eu quero e posso dá mais esse passo na minha vida.
- Fico feliz com isso! Era tudo que eu mais queria na vida!
- Eu também, amor! Eu quero ficar do seu lado pra sempre, quero construir uma família com você.
- Nossa! Eu nunca imaginei te ouvir falar isso pra mim! – Rimos.
- E eu nunca amei tanto alguém assim!
- Só no começo que não. – Fiz careta e ele gargalhou.
- Pode até ser! Mas era o destino, eu e você.
- Disso eu tenho certeza! – O beijei.
Nos amamos de novo ali, na sua cama e depois dormimos abraçados e cansados.
A ficha ainda não tinha caído totalmente. Eu não estava acreditando que o Luan estava mesmo querendo casar comigo. Mesmo não sendo pra aquele momento, como ele mesmo disse, mesmo sendo mais para frente, mas do mesmo jeito ele queria casar comigo, construir uma família, viver do meu lado.
Era inacreditável.

(...)

Luan voltou a sua rotina de shows e a minha vida voltou a normalidade e sem graça. Era assim que eu me sentia sem ele, sem graça.
Minha mãe brincava dizendo que se um dia tivéssemos que ficar por algum tempo longe um do outro, eu morreria. Revirava os olhos, mas nem pensava nessa possibilidade, porque seria isso mesmo que aconteceria.
Minha mãe foi dormir na casa de uma amiga, em uma quarta feira e meu irmão, foi para uma social com os amigos do hospital. Então, resolvi fazer uma noite de meninas na minha casa. Só eu, minha cunhada, Ana e Ana Carolina, amiga da Bruna de Londrina, que estava passando alguns dias em sua casa.
Estávamos esperando algum tempo para fazer essa nossa noite, mesmo meu irmão morando no apartamento vizinho, vivia na minha casa, me enchendo a paciência e não deixaria a gente em paz.
Assim que elas chegaram, tomei um banho rápido e coloquei meu pijama, elas também se trocaram. Minha mãe já tinha arrumado tudo para nós.
Nos sentamos no sofá e primeiro, devoramos uma pipoca com brigadeiro, assistindo a um programa de humor que passava na tv.
- Sara! – Bruna, me sacudiu.
- (risos) Que foi?
- Tá dormindo de olho aberto? Tô te chamando a meia hora. – Ela fez drama.
- Estava pensando só...
- Em que ?
- Em dar o troco no Luan pelo telegrama, o que acham ? – Me animei.
- Troco? Adorei! – Rimos.
- Já tô com tudo planejado...
- Sério? Conta pra gente! – Bruna se ajeitou no sofá.
Todas me olharam, esperando eu começar, prestando completamente a atenção, gargalhei por parecerem crianças.
Contei tudo que tinha na cabeça e no final, batemos as mãos e rimos.
No outro dia, já fomos colocar nosso “plano” em prática.
Fomos a um estúdio fotográfico que Bruna frequentava bastante, era bem conhecida e amiga da maioria das pessoas por lá.
Fomos a uma fotógrafa amiga da Bruna e ela nos apresentou, era bem simpática.
- Então, Marisa. Vai dar pra fazer hoje ainda? – Bruna disse por fim.
- Claro que vai! Agora se quiser...Topa?
- Agora? Na hora! – Ri.
- Então vamos...Me acompanhem.
- Só uma coisa. – Ela se virou novamente. – A maquiadora é mulher?
- É sim por que?
- Meu namorado é muito ciumento. – Fiz careta, enquanto todo mundo ria.
Fomos para o estúdio e lá me deram as peças que eu usaria para as fotos. Lingeries.
Era uma mais linda que a outra, de várias cores.
Depois que coloquei a primeira que usaria, vesti um roupão e fui para a arrumação dos cabelos e a maquiagem.
Só tinha mulher no estúdio e eu agradeci por isso, tenho certeza que Luan me perguntaria esses detalhes. Depois de ficar louco de raiva.
Apareci no estúdio e antes mesmo de mostrar a bela lingerie que vestia, as meninas já me elogiavam.
- Nossa! Que linda... – Bruna disse, depois que me posicionei para foto.
- (risos) Obrigada, também achei!
- Tem vergonha ? – A fotógrafa me perguntou.
- Não! – Respondi firme.
Escutei risadas e revireis os olhos. Elas sabiam o quão sem vergonha eu era.
Começamos a tirar as fotos, eu fazia as poses que ela mandava e as que eu gostava.
Dava uma pausa para ver a foto, outra para retocar a maquiagem, arrumar o cabelo, para trocar de lingerie. Fomos até tirar fotos ao ar livre, era reservado do estúdio, então não tinha risco de ninguém ver e isso durou o dia todo.
Voltei para minha casa exausta.
- Luan te ligou. – Minha mãe apareceu na sala.
- Esqueci o celular aqui. – Fiz careta.
- Aliás, ele não para de te ligar. Sabe que hoje a central não abre.
- Sabe, é?
- Claro, Sara! – Minha mãe riu. – O que você estava aprontando?
- Eu, mãe?
- Você mesma! – Ela estreitou os olhos. – Vai arrumar briga com seu noivo, vai. – Ela saiu para cozinha e eu fui atrás rindo.
Escutei a porta se abrindo e já imaginei quem era, acertei.
- Até que enfim, Sara. Tava a onde? – Meu irmão disse.
- Nossa, gente!
- Seu namorado me ligou umas mil vezes. – Revirei os olhos. – “Leo, onde a Sara se meteu, se hoje não tem central ? Diz pra ela me ligar assim que você ver ela? Vou matar ela!” – Ela fazia uma voz engraçada e imitava Luan no telefone. Ri.
- Para de graça, que ele não fala assim!
- Ah, não ? O amor é cego mesmo! – Negou com a cabeça.
- Idiota! – Lhe dei um tapa. – O Luan é um exagero em forma de homem!
- Também acho! – Olhei para ele estreitando os olhos. -  O que ? Você que disse ai.
- Mas eu posso dizer, você não, entendeu? – Lhe bati de novo.
- Para de me bater, garota! – Ele fez drama.
- Também Sara, você sumiu o dia todo. – Minha mãe disse. – E para de espancar seu irmão, eu em!
- Hã? – Me fiz de indignada enquanto Leonardo ria e me mostrava a língua, sem minha mãe ver. – Mãe, ele tá me dando língua! – Jantamos a comida da minha mãe e eu fui dormir bem cedo naquele dia. Estava realmente cansada.
Acordei na madrugada com o celular tocando e era o Luan, que primeiro me deu um belo de um sermão e depois deixou eu falar.
Disse que tinha ido andar no shopping com Bruna e as Ana’s e que tinha esquecido o celular em casa, pedi mil desculpas e ele caiu.
Conversamos por quase duas horas e quando realmente eu não estava mais aguentando de sono, me despedido dele.
Luan voltaria para casa na outra semana, ou seja, as fotos já estariam prontas e eu faria minha “vingança”. Ri da minha mente infantil.

5 comentários:

  1. só acho q essa vingança vai dar mais treta do q rolou antes
    xiiiiiiiiiiiiiii
    maissssssss

    ResponderExcluir
  2. vai dar problema e eles vão brigar ://
    continuaaaaaaaaaaaa?
    carol

    ResponderExcluir
  3. Isso Manoela, para logo agora, nossa muito obg, agradecida. u.u rsrs Ironizei nem um pouco kkkkkkkkk
    Olha pode acontecer tudo no prox cap, tudo virgula, só ñ separa MEU casal ok's?
    @vemnemimluan

    ResponderExcluir