quarta-feira, 2 de abril de 2014

Capítulo 90



A menina, de cabelos ruivos e muito bonitos por sinal, olhava para o teto e mexia em suas mãos. Nos aproximamos dela e só então ela percebeu nossa presença ali. 
- Luan? – Os olhos dela se arregalaram e eu achei que a menina teria um treco ali mesmo.
- Oi... – Luan riu fraco.
Ela se sentou e não conseguiu mais segurar as lágrimas.
- Calma, não chora! Você tá sentindo dor? – Perguntei.
- Não, Sara...Nossa!
- Está bem mesmo? – Luan pegou em sua mão preocupado.
- Juro! Nem acredito que é você. – Ela riu.
Luan a abraçou com cuidado, mas ela o apertava tão forte, não parecia estar sentindo nada mesmo.
Depois começou a sorrir , mas sem deixar as lágrimas paparem de cair.
- Eu estava pensando em você agora, acredita? – Ela apontou para mim, enquanto se ajeitava na cama, ainda segurando a mão do Luan.
- Eu ? – Fiquei surpresa.
- É...Lembrando que você tinha dito que depois do show Luan falaria conosco, que tinha prometido e se eu estivesse bem, estaria lá a essa hora, vendo ele...As meninas foram para lá?
- Foram elas que nos contaram o que aconteceu.
- Tenho que agradece-las!
- Prometi que abraçariam ele e cumpri, todas abraçaram. – Sorri.
- Cumpriu mesmo. Você é incrível, sabia ? Me dá um abraço.
- Nem precisa pedir! – Rimos.
Passei para seu outro lado da cama e também lhe abracei.
- Quando você vai pra casa ? – Luan perguntou, assim que nos soltamos.
- Em duas semanas...
- Só ? – Ele não gostou da resposta.
- (risos) Calma, Lu. Eu vou fazer uma cirurgia pela manhã. Aliás, daqui a pouco.
- Vai? Meu Deus! É grave então?
- Luan! Não é grave, sério! Mas vai ser preciso.
- Você está tão calma... – Comentei.
- Não ligo mais pra nada. Se eu morrer, pode ter certeza que vou morrer a pessoa mais feliz desse mundo.
- Não fala isso nem brincando. Não vai acontecer nada com você e ainda vamos nos encontrar muito! – Luan disse, fazendo seus olhos voltarem a escorrer um rio de lágrimas.
Conversamos tanto, Luan a fazia ri, eu também tentava. Sua mãe voltou para o quarto e mesmo assim, não paramos a conversa.
Quando já dava quase cinco horas da manhã no relógio do Luan, seu segurança apareceu da porta e disse que teríamos que voltar para o hotel.
- Fica bem, tá Malu ? Me dá seu telefone, que na semana que vem eu ligo para ver se já foi para casa.
- Vou ficar, Lu! É sério?
- (risos) Claro que é! Vou te ligar e quando ter a certeza que já está em casa, posto no meu twitter, o que acha?
- Nem acredito! – Rimos de sua euforia. – Mãe, passa o nome do meu fã clube pro Luan. – Depois de tudo resolvido, nos despedimos de Malu e sua mãe e voltamos para o hotel.
Luan estava visivelmente aliviado e eu não era diferente, ela estava ótima.
Falamos isso para Arleyde quando chegamos, que também respirou aliviada.
No outro dia, seguimos para a capital de São Paulo, já a noite, onde seria o ultimo show, para depois uma semana merecida de folga.
Fomos direto para o local do evento, Luan atendeu logo as pessoas no camarim e logo subiu no palco.
No final do show, ele deu um aviso que emocionou os fãs presentes ali.
- “Ontem, como já sabem, aconteceu aquela tragédia no show, que felizmente, não aconteceu nada de muito grave com ninguém. Apenas uma fã foi atingida, mas eu já fiz questão de ir vê-la e já está tudo bem. Ela iria fazer uma cirurgia hoje.
Queria dizer que fiquei muito triste pelo o que aconteceu e que nunca mais isso irá acontecer, o pedido de seguranças nos shows vai ser dobrado e muito mais rígido, a minha produção também ficou decepcionada. E é isso. Está tudo bem!” – Ele encerrou aquele show.
Não tinha dito que diria alguma coisa, mas sua assessora achou que tinha feito bem.
Fomos para minha casa, comemos e fomos nos deitar, com o ar condicionado ligado e de baixo do edredom. Apaguei as luzes e liguei a tv.
- Gostei das suas palavras hoje. Acho que fez bem em dizer que a segurança vai ser dobrada.
- Que bom! E vai ser mesmo, eu mesmo vou fazer questão de mandar mudar os contratos. Isso não pode mais acontecer de jeito nenhum.
- É verdade! É um risco muito grande...
- Vamos lá pra casa a tarde? Meu pai vai fazer fazer um churrasco. – Ele me puxou para mais perto, com o braço esquerdo.
- Vamos sim! – Sorri e ele juntou nossos lábios.
Logo me dando um abraço apertado.
- Eu te amo! – Sua voz saiu abafado contra meu pescoço, me fazendo arrepiar.
- Eu também te amo demais! – Sussurrei de volta.
Dormimos daquele jeito.
Acordei primeiro, no outro dia, tomei um banho rápido e fui ao sacrifício de acordar o Luan.
Nem tomamos café da manhã, Luan estava com pressa.
- Daqui a pouco eu chego lá com Leo. – Minha mãe dizia.
- Não demora muito, sogra! – Luan dizia.
Assim que chegamos, fomos tomar o nosso café.
- Nossa, amor! Que fome é essa? – Eu falei, enquanto Luan comia sem parar.
- Ué, amor! – Ri.
- Nossa! – Escutei a voz da Bruna.
Ela puxou uma cadeira na minha frente e se sentou.
- O que foi, em? – Luan disse.
- Nada! – Ela levantou os braços, nos fazendo ri.
- Faz uma panqueca, amor?
- Luan, você já comeu muito.
- Faz, por favor?
- Ah! Faz sim, cunhada. De chocolate. – Revirei os olhos e fui fazer panquecas para aqueles dois.
- Desculpa invadir. Mas esses gordos querem mais comida. – Eu disse, assim que vi minha sogra.
- Eu sei como é, querida. Não tem problema nenhum!
- A panqueca da Sara é a melhor, mãe! – Bruna, dizia.
Minha mãe chegou com Leonardo, assim que acabei de fazer tudo e comeram todos, até os pais do Luan, que elogiaram.
Eles foram para a churrasqueira e eu, Bruna, Luan e Léo, fomos para sala esperar.
- Vai ajudar seu pai, Luan. Folgado! – Meu irmão implicava, enquanto se sentava em um sofá com Bruna.
- Eu que sou, né ? – Rimos. – Bora jogar um video game ? – Meu namorado sugeriu.
- Bora, ué! – Eu me animei.
- Ah não! Deixa eu e Luan jogar pra eu vencer. – Meu irmão riu.
- Coitado!
- Então vamos? – Luan aceitou o desafio.
Bruna ligou tudo e eles começaram a jogar. Meu namorado ganhou e comemorou igual criança, enquanto meu irmão pedia revanche e eu revirava os olhos.
- Deixa eu agora! – Peguei o controle da mão de Leo, que reclamou.
Luan ligou em outro jogo, enquanto eu esperava. – Se for difícil você vai ver!
- É fácil, amor. Esse é especial pra você! – Ele ria, enquanto voltava a se sentar do meu lado.
- Para, Luan! – Fiz bico e me encostei nele.
Luan passou seu braço esquerdo em volta do meu pescoço e iniciou o jogo.
Era diferente, eu nunca tinha visto e nem jogado, mas Luan me ensinava e quase nem jogava.
Comecei a gostar, quando comecei a pegar o jeito e passar de fase. Era um bichinho rosa que tinha que atravessar vários obstáculos e passar por várias coisas.
Depois de meia hora de jogo, gritei quando vi que seria minha ultima jogada para ganhar aquilo.
- Meu Deus! Nunca passei de fase tão rápido na vida. Amei! – Ri.
- Mas o Luan quase nem joga! – Meu irmão tinha que acabar com a minha alegria.
Mostrei minha língua pra ele e eles riram.
Enfim, eu ganhei aquele jogo e comemorei. Ri de mim mesma.
Mas parecia que ainda não tinha acabado.
Começou a tocar uma música internacional e eu prestei a atenção curiosa, assim como todos.
“ Você conseguiu e muito rápido por sinal, porque essa era sua sina!
Era seu destino mesmo!
Você quer casar comigo? Quer passar de fase comigo pro resto da vida?”
Era o que dizia na televisão. 
Olhei para o Luan incrédula, que tinha um sorriso no rosto.
Voltei a olhar para tv que agora, era o bichinho do jogo, que segurava um buquê de flores.
Olhei para Bruna e Leo, que sorriam surpresos também e só então, reparei que minha mãe e meus sogros estavam ali, também surpresos.
Pelo jeito, ele tinha enganado a todos.

6 comentários:

  1. nossa :O
    que lindo o que o Luan fez!
    continuaaaaaaaaa manu?
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Tooooo jogadaaaaaaaaa.
    Mais por favor.

    ResponderExcluir
  3. awnn que lindo Luan como sempre romantico
    continuaaa

    ResponderExcluir
  4. Awn qro um pedido de casamento desse *----------*
    Que lindooooooo <3
    Continuaaaaa
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  5. Que jeito diferente e mais fofo e pedir a Sarinha em casamento *-* Acho q tem um olho na minha lágrima.
    @vemnemimluan

    ResponderExcluir
  6. awwwwn mds q lindo aaaaaaaaaaaaaah
    maisssssss
    @lightlrds

    ResponderExcluir