segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Capítulo 41


Voltei para a Capital no outro dia pela manhã, só me despedi e agradeci Rober por tudo.
Me joguei na cama de hotel e dormir o dia todo, já que tinha passado a madrugada inteira acordada.
Liguei para Bruna e marquei de nos encontramos em um shopping, que tinha ali perto. Me arrumei rápido e cheguei primeiro que ela, fiquei olhando as vitrines distraída.
- Oi... – Me assustei e me virei, enquanto Bruna ria. – Desculpa.
- Que isso ! Estava distraída demais.
- Eu percebi ! – Ela riu fraco. – Que tal um sorvete? Tem uns ótimos na praça de alimentação.
- Eu nem almocei, mas aceito.
- Quer almoçar? Te espero e depois tomamos o sorvete...
- Não precisa, Bru. – Nos sentamos em uma mesa e fizemos os pedidos.
- Estou te achando tão pra baixo ! – Ela falava, enquanto comíamos.
- Posso desabafar com você?
- Somos amigas ou não? – Ela disse a minha fala, há algum tempo atrás e eu sorri.
- Claro que sim.
- Então... – Rimos.
- É...Eu briguei com o Luan e o negócio foi feio. Ele terminou comigo o que nem tinha começado. – Fiz careta e ela ficou espantada.
- Sério ? Não acredito ! Por que ? – Contei novamente toda a história para ela, que ficou com raiva do homem e de seu irmão. – Esse Luan é uma anta, como ele não viu que era mentira o que esse homem falava?
- Eu não sei, Bru. Mas...Eu não vou desistir dele fácil.
- É assim que se fala! – Rimos. – Eu te admiro, sabia ? O Luan já te magoou tanto, você já fez tanta coisa por ele e do nada ele se apaixona por você, volta e você larga tudo por ele. Quando finalmente pensam que vão ter paz, acontece isso e mesmo assim, mesmo o burro do Luan fazendo o que faz, você está ai falando que não vai desistir dele fácil.
- (risos) Eu sou muito trouxa?
- Não ! Pelo contrário, você batalha pelo que quer e realmente é muito apaixonada por ele.
- Isso eu sou mesmo ! – Suspirei e levei mais colher de sorvete até a boca,
Bruna mudou completamente o assunto, apontando um vestido em uma vitrine e se levantou, me arrastando até lá. Ela sabia me distrair, parecia Ana.
Apesar das coisas que estavam acontecendo aquele dia foi fantástico, com uma amiga de verdade, que eu não tinha mais dúvidas que podia confiar.
- Até qualquer dia, cunhada. Estou cheia de trabalhos essa semana, acho que não posso mais fugir ! – Rimos.
- Até qualquer dia. Não sou sua cunhada ...Ainda !
- Só questão de tempo ! – Ela piscou e saiu rindo, com suas sacolas de compras nas mãos, que assim como as minhas, estavam lotadas.
Assim que entrei no quarto o meu advogado me ligou e disse que faltava assinar um papel ainda, da demissão do estúdio, teria que ir até lá naquele momento. Bufei e tomei um banho rápido.
Assim que cheguei lá escutei vozes, entrei de fininho e vi que tinha uma pessoa estranha ali, além de Beatriz que estava...Sentada no colo de Eduardo ? Nossa !
Sabia que era feio, mas fiquei atrás da porta, escutando o que falavam.
- Fiz tudo do jeito que pediu ! – O homem falava para ela. 
Já tinha ouvido aquela voz, ele estava de costas para mim.
- Que bom ! Essa vadia mereceu...
- É bom me agradecer mesmo, porque contratei o show do cantor só por sua causa.
- Está reclamando de quê, Benício ? Eu sei que ele te deu um lucro grande. – Me assustei quando ouvi aquele nome.
- Isso é ! – Ele respondeu rindo. – Ele cobra caro, mas ainda rende um lucro bom...Cada adolescente doida que me aparece ! – Ele negava com a cabeça.
- Eu não posso acreditar que fez isso comigo ! – Invadi a sala e todos se levantaram, assustados com minha presença.
- Sara ? – Eduardo foi o primeiro a falar.
- Não acredito que acobertou tudo isso, Eduardo.
- Eu não acobertei nada, estou sabendo disso nesse exato momento também. Não acho isso certo.
- Não acha certo? Depois dessa cachorra te abandonar, era o mínimo que merecia. – A mal amada, falava.
- Pelo que vejo, você já está com ele, porque ainda insisti em me perseguir ?
- Porque eu te odeio, Sara. Só por isso !
- Vocês acabaram com a minha vida. – Eu disse e finalmente olhei para o homem, que também tinha um olhar frio, assim como Beatriz.
- Sério ? Eu não me importo, você já me fez sofrer muito...
- Como sabia que eu iria até o Luan ? – Eu perguntei incrédula.
- (risos) Eu não sabia...Mas já conheço vadia no faro, imaginei.
- Para de chamar ela assim, Beatriz. – Eduardo falou, fazendo ela ficar mais furiosa ainda, mas não disse nada. Vi que tinha um pouco de medo de contrariá-lo. – Eu não concordo com o que fizeram, não é justo estragar a felicidade de ninguém....Sei que tem raiva dela por ter namorado, noivado comigo e me abandonado na igreja, mas vocês não tinham esse direito. Como fez isso sem eu perceber?
- Amor, me entende, vai. Eu liguei pro meu irmão e pedi que fizesse isso tudo. Ele vigiou a Sara dês da hora que ela pisou naquele show e...Me ligava.
- Só podiam ser irmãos mesmo, eu tenho nojo de vocês ! – Eles tinham a mesma cara debochada. Eram bem parecidos e por isso achei que já o conhecia de algum lugar , quando entrou no camarim. – Eu vim assinar os últimos papeis, Eduardo.
- Meu advogado avisou que viria, mas disse que seria mais tarde.
- Eu vim mais cedo e pelo jeito, fiz muito bem. Eu não vou dar o troco em ninguém, porque acredito no retorno da vida e acredito até que possam mudar. Eu vou arrumar a minha vida que vocês estragaram. Você não vai ter o gostinho de me ver infeliz, Beatriz. – Eu sorri cínica pra ela.
- O que eu te disse? Aquele cantor de merda não te ama e aproveitou a oportunidade pra te descartar. Ele só queria você por uma noite na cama dele, e você foi, não é ? – Meus olhos ferviam de raiva.
Eduardo voltou com um papel, assinei aquilo rápido e sai dali as pressas, se não, ficaria ali e prolongaria aquele “assunto” , o que não renderia boa coisa.

3 comentários:

  1. ixi to boba :o
    q vadia essa beatriz eu acabava com a cara dela se fosse a sara u.U
    mais ainda to com raiva do luan ele foi mt infantil cara '-'
    maissssssssssss
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  2. q vadia vei tinha q ter ela no meio rs' anjo n comentei esses dias pq tinha perdido o link da fic d novo ¬¬ e n tava conseguindo entrar no face pra ver o grupo =/ posta mais..<333



    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  3. O Luan tbm né podia ter acreditado nela. Posta mais @ls_dasgauchas

    ResponderExcluir