sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Capítulo 45


- Amiga, calma ! Você está me assustando. – Eu bebia água sentada no sofá, tremia sem parar.
- Eu também tô assustada ! – As lágrimas caiam.
- E por que disso tudo?
- Eu não sei direito...
- Como não sabe?
- Eu...Tô com pressentimento, sabe?
- Pressentimento?
- Aconteceu alguma coisa com o Luan. Eu não te disse que estava estranha desde ontem ? Então ! Eu disse isso pra ele também no camarim.
- Você disse pra ele que estava estranha?
- Disse pra ele não ir pra cidade que gravaria a rádio.
- E por que?
- Eu não sei. O vento abriu aquela porta agora, meu coração gelou o Luan disse que tinha que desligar, ele tava gaguejando e parecia assustado...Eu sinto que aconteceu algo !
- Vamos ligar pra alguém. – Enquanto Ana ligava para Rober, eu mandava sms para Bruna ir até lá.
O celular dela apitou e era mensagem dele.
- O que ele diz?
- Que não pode falar agora, está em uma reunião na central de fãs.
- Não acredito ! Ele está aqui e não com o Luan.
- Calma...Você tem outro número? – A campainha tocou e eu corri para abrir.
Era Bruna, como previsto, já que não foi anunciada.
- O que foi, gente ? Que cara são essas? – Depois que ela se sentou, contamos tudo que estava acontecendo. - Meu Deus ! Vamos ligar pro Guto, tenho o número dele. – Ela tirou seu celular da bolsa e colocou para chamar.
Caia na caixa postal, assim como o de Luan e de Well.
- Eu disse. Vamos à central, gente! – Me levantei.
- E se não for nada, Sara ? – Ana disse.
- Eu tenho certeza ! – Falei firme e elas concordaram.
Fomos voando até a central de fãs, corremos para o andar que todos estavam e ainda estavam em reunião.
Patrícia não queria nos deixar entrar, era uma reunião grande, todos estavam lá, inclusive Arleyde.
Saí correndo, já que sabia a sala que costumava ser aquele tipo de reunião, e as três atrás de mim, gritando para que eu esperasse.
Abri a porta com tudo e todos me olharam.
- Sara ? Aconteceu alguma coisa? – Rober foi o primeiro a dizer.
As meninas chegaram atrás de mim e eu respirei fundo antes de dizer.
- Me desculpem atrapalhar, mas é extremamente importante ! É com o Luan...
- O que houve com ele ?
- Ele...Eu tenho certeza que aconteceu alguma coisa com ele. – Contei à conversa que tive com ele no celular e até mostrei a chamada e a hora.
- Mas isso não é possível, já teríamos sido avisados.
- Gente, faz alguma coisa !
- Mas a gente não tem certeza de nada. – Rober dizia.
Não deviam estar acreditando em mim e eu me arrependi amargamente por ter mentido para eles há algum tempo atrás.
- Vocês não vão fazer? Eu vou ! – Eu saí dali em passos rápidos e mais uma vez, Bruna e Ana atrás de mim.
Peguei o elevador e não deu tempo delas entrarem, ele se fechou rápido. Assim que cheguei na recepção escutei o barulho da tv, era plantão da rede Globo. Me aproximei por instinto e lá estava a reportagem que eu tanto temia.
“ Avião de Luan Santana cai em Santa Catarina, seu destino era São Paulo.
Ainda não temos imagens e nem muitas informações, mas logo  voltaremos com tudo isso. “
Paralisei com aquilo e voltei para o elevador.
Assim que cheguei no andar, voltei correndo para o escritório, Bruna e Ana tinham voltado para lá.
- Vocês não viram? – Eu disse, ainda com lágrimas escorrendo.
- Viram o que ? – Bruna me olhava.
Peguei o controle que estava em cima do sofá e liguei a televisão, na mesma hora passava mais uma noticia e dessa vez, passava o local exato de onde estavam. Já tinham câmeras por lá filmando o avião e diziam, que os bombeiros, já tinham levado o Luan, seu segurança, seu personal e o piloto do jatinho para o hospital de Santa Catarina mais próximo, já que o acidente foi grave. 
Eu não conseguia imaginava o Luan dentro daquele avião que mostrava, acabado praticamente.
- Você estava...
- Certa ! – Completei a frase do Rober.
Eles estavam paralisados, pareciam em choque.
- Façam alguma coisa ! – Eu disse impaciente e em um piscar de olhos os celulares de Arleyde, tocavam sem parar.
- Nós estamos indo para lá, vamos ligar pra cá e dar notícias pra falarem para os fãs. Fiquem aqui se quiserem, meninas. - Ela se virou para mim e Ana. - Bruna, vá para casa e avise seus pais, se é que já não viram. – Ela suspirou, assim que desligou.
- Acho que não, meu celular não tocou. - Bruna respondeu.
- Ótimo ! Então corre. – Bruna assentiu e me abraçou, antes de sair dali.
- Eu vou com vocês !
- Não...Só vai, eu e o Rober.
- Eu preciso ir, por favor !
- Deixa ela ir, Arleyde. Ela que nos avisou. – Rober disse.
Ela se deu por vencida e assentiu com a cabeça.
Abracei minha amiga ainda chorando e sai junto com eles, morrendo de medo do que encontraria pela frente.

3 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaah mds
    meuuuuuu negooooo ñnnnn
    aaaaaaaaaaaaaaah
    e agora??? scrr manuuuu
    posta maisssssss
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  2. scrrr *o* meu deus ... posta maiiiss !! scrrr.....



    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus do céu, q o Lu fique bem :/ continua

    ResponderExcluir