quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Capítulo 59


- Ah ! Lembro sim... – Eu disse sem jeito e só então me toquei que continuava em seus braços.
Dei um jeito de me soltar rápido dele, antes que Luan nos visse.
- Então...Curtindo o Natal ? – Ele disse sem jeito e riu fraco.
- Muito e você ? É a primeira vez que passa aqui na casa do Luan, né?
- É sim.
- A minha também ! – Rimos.
- Você começou a namorar ele a pouco tempo, não é?
- Seis meses.
- Sarinha, Luan está te procurando. – Bruna entrou na sala.
- Então deixa eu ir, antes que ele tenha um troço. – Falei os fazendo ri e segui com Bruna para cozinha. – Me salvou.
- De quê ?
- De ficar ali com ele, se o Luan nos visse era bem capaz de arrumar um escândalo aqui.
- Sério ? – Ela fez careta.
- Sério! Seu irmão está em um nível de ciúmes que você nem imagina... – Fomos interrompidas do nosso cochicho com a voz do Luan, dizendo mesmo que me procurava.
Fomos para fora e ficamos junto de todos, Luan entrelaçou nossas mãos e começamos a conversar.
O clima estava ótimo, todos estavam animados, contavam suas histórias e eu ria deles. Até que o Diogo se sentou do meu outro lado, que estava sem ninguém e começou a puxar assunto. Tive que lhe dar atenção, não dava para ignorá-lo. Os meninos conversavam com Luan, mas eu percebia que seu interesse era na minha conversa com o rapaz, ele nos olhava disfarçando, mas eu o conhecia e já sabia o que viria.
Fui em um momento para cozinha e como eu imaginei, ele veio atrás. Me sentei na mesa com um pedaço de torta.
- Sara, porque aquele cara não sai do seu pé? – Suspirei.
- Luan...Sério que até no Natal você vai ter crises e ataques de ciúmes?
- Não é ataque, nem crise. Eu só não gosto dele atrás de você.
- A gente só conversou, assim como converso com todos que estão aqui. Para com isso que já está me irritando !
- Eu não quero você perto dele ! – Ele pareceu ignorar todas minhas palavras.
- Eu já disse que só estou conversando com ele, pelo amor de Deus ! Você vai ficar paranóico com esses ciúmes de tudo.
- Eu não tenho ciúmes de tudo...
- Imagina se tivesse? Até da minha sombra você tem...
- Sara, você é minha e eu só cuido de você. – Respirei fundo olhando para cima, antes de o encarar.
- Você está ficando doente, Luan. Eu sinto muito em dizer, mas você está...Isso não é normal, você tem ciúmes de todos.
- Quando eu tenho ciúmes é porque tenho motivos e você me dá.
- (risos) Eu te dou motivos ? Eu que estou vivendo pra você a mais de um ano ? Escutou ? Não é um dia, é mais de um ano ! Eu sempre vivi pra você, até quando me esnobava e me rejeitava, mas dessa vez é muito mais intenso. Como pode ter a coragem de pensar que eu posso te trair ? Pensa que eu sou otária ? Que fiz tudo por você à toa ?
- Quem deve está pensando que tem gente otária aqui, é você !
- Deus, dai-me paciência, porque se me der força eu mato esse homem ! – Eu disse olhando para cima, antes de levantar.
- Sara, eu ainda estou falando com você.
- Eu te escuto demais, Luan. Hoje já está bom ! – Ouvimos passos e logo minha cunhada entrando na cozinha. Fez uma careta assim que olhou para nós, percebendo nossa pequena briga.
E logo depois, Diogo entrando, olhei para Luan, que estava muito sério.
- Vai dormir aqui hoje, Sara ? – Bruna disse para quebrar o clima.
- Não sei...Acho que não ! – Eu disse, enquanto fuçava a geladeira.
- Por que não ? – Luan disse e eu logo me arrependi da minha resposta.
- Você quer que eu durma ? – Eu o olhei e ele me encarava, ainda com sua expressão emburrada.
- Se você quiser você dorme. – Olhei para Bruna e revirei os olhos com aquela resposta grossa de seu irmão.
- Se você não quiser eu não durmo...
- Faz o que você quiser, Sara. Desde que não fique pelos cantos com nenhum homem. – Ele tinha que soltar algum veneno.
- Luan ! – O repreendi. – Não fico pelos cantos com ninguém, me respeite !
- Nossa, gente...Deixa eu ir. – Bruna saiu quase correndo dali e Diogo logo atrás, me lançando um olhar de desculpas. Ele percebeu a indireta.
- Você é um otário, sabia ?
- Pode me xingar do que for...
- Eu vou te largar se continuar assim, ouviu ? – Eu me irritei e Luan me olhou, mas agora seu olhar era assustado.
- Hã?
- É isso mesmo que você ouviu, ou você muda ou eu te largo.
- Sara...Você não pode está falando sério.
- Eu nunca falei tão sério. Eu não agüento mais seus ataques, eu faço de tudo por você e você agora vem com crises ? Eu não sou de ferro! – Eu estava muito irritada.
- Eu...
- Você o que, Luan ? – Falei alto demais, mas logo me arrependi e voltei a me sentar na mesa. Olhei para Luan.
- Eu só não quero te perder. Eu tenho medo de encontrar alguém melhor, porque ...Eu sei que no momento todos estão sendo melhor pra você. Seu pai não concorda com nosso namoro e mais ainda por eu estar nessa cadeira. Eu te amo muito e não sei o que seria de mim sem você, por isso sou tão idiota ! Eu não posso te perder de jeito nenhum e eu tenho certeza que se procurar agora, vai encontrar um homem melhor pra você e eu não posso te perder, mesmo sabendo que seria melhor pra você outro homem. Eu sou egoísta, eu sei, mas não posso ficar sem você ! – Ele chorava e o meu olhar para ele era o mesmo, irritação.
Ele tinha me tocado muito com suas palavras, mas não podia simplesmente deixar que isso continuasse só porque ele tinha medo de me perder. Sei que tinha motivos de sobra por estar inseguro, por seu estado físico, mas mesmo assim, a irritação falava alto em mim também.
- Eu não quero saber, mas o recado já está dado. Se você continuar, a gente vai se separar ! – Me levantei e o deixei ali, chorando de cabeça baixa.

7 comentários:

  1. Tadinho do Luuh, mas ele mereceu vamos ver se agr ele para um pouco. - Isabella Lopes -

    ResponderExcluir
  2. Aii tadinho do princeso, sei q ele mereceu mas msm assim fico com dó
    Continuaaa

    ResponderExcluir
  3. ah tadinho do Luh mas ele mereceu =/ tomara q agr ele pare um pouco cm esse ciúmes


    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  4. tadinho do luuh :((
    mais assim vai ver ele se toca e para de dar chilique
    continuaaa

    ResponderExcluir
  5. Sara pegou pesado hein?! Mais acho q agora ele para de tanto ciúmes
    @vemnemimluan

    ResponderExcluir
  6. Espero q agora ele mude, ciúmes doentio ngm aguenta

    ResponderExcluir
  7. A sara pegou pesado com o Luan mas quem sabe assim ele aprende a não ter tanto ciumes @ls_dasgauchas

    ResponderExcluir