quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Capítulo 50


- Será que a Arleyde não vai brigar ? – Fiz careta.
- Não...Eu já disse a ela, que quando estivesse pronto iria contar.
- Tudo bem ! – Ajeitei tudo para ele, em seu celular mesmo e voltei  para a poltrona, em que estava sentada.
- Oi, amores ! – Ele sorriu. – Tudo bem com vocês? Eu sei que estão preocupadas comigo, mas já estou ótimo, viu ? Mandei a Sara avisar, ela disse direitinho ? – Ele riu e olhou em minha direção. Me apavorei, elas saberiam que eu estaria ali. – Bom...Vim aqui falar uma coisa muito importante pra vocês, mas não quero que fiquem preocupadas, apenas do meu lado, pode ser ? Vocês prometem ? – Ele suspirou e me olhou mais uma vez, antes de começar. Assenti com a cabeça e ele entendeu que aquela era a hora. – Eu...Não estou andando, mas vou voltar, é só uma questão de tempo. Não quero que percam a fé, assim como eu. – Ele ficou lendo os comentários. – Eu estou paraplégico sim, mas como eu já disse, minha fé em Deus é maior e logo eu vou estar em cima de um palco, cantando e pulando. – Ele riu fraco – E...É isso ! Eu confesso que estava bem nervoso pra vim aqui falar com vocês, porque acredito que estão tão surpresas quanto eu e minha família. Mas eu tenho pessoas maravilhosas do meu lado e uma...Uma me deu forças pra vim aqui e abrir o jogo. Não quero ninguém nervosa e muito menos chorando, porque eu ainda estou vivo e vão me aturar por vários anos ! – Ele riu. A central vai ir dando notícias minhas, vou estar sempre no instagram como sempre (risos) e vou pedir a Sara para ir informando vocês também. Ela está sempre do meu lado, está me ajudando demais essa menina. É uma bela amiga e se deixarem, vai ser de vocês também. Beijos e nos vemos por aí ! – Ele acenou e tirou da twitcam.
- Você fez bem ! – Eu me levantei e me aproximei dele.
- Estou mais aliviado, confesso ! – Ele sorriu e pegou na minha mão, o que me causou um frio na barriga inexplicável. – Muito obrigado por tudo, mais uma vez.
- Estou fazendo mais que minha obrigação. – Toquei seu rosto e ele fechou os olhos.
- Eu não sei o que seria de mim sem você ...
- Eu que não sei o que seria da minha vida sem a sua ! – Fomos nos aproximando devagar.
Encostei minha testa na sua e podia ouvir sua respiração pesada,  fechamos nossos olhos e eu acariciava seu rosto, lisinho.
Quando nossos lábios foram de encontro, bateram na porta e eu me afastei no susto.
- Luan... – Me assustei quando vi Paula ali, Luan também pareceu surpreso.
- Paula?
- Vim te ver, fiquei sabendo do que ouve. Nossa ! Eu nem sei o que dizer... – Ela se aproximou e só então olhou em minha direção. – Sara...
- Oi ! – Sorri fechado e sem jeito.
- Não sabia que estava aqui, não sabiam que eram amigos assim tão próximos e depois de tanto tempo que saiu da equipe.
- Pois é, nos tornamos amigos demais e mesmo não trabalhando com o Luan, estou aqui com ele.
- Entendi...Fiquei sabendo de tudo pelas fãs.
- Elas estão preocupadas. – Luan disse.
- Você está bem ? Não ouve nenhuma fratura ? – Ela disse e Luan me olhou, mais uma vez assenti para que falasse. 
Ele teria que aprender a ser forte e a falar com as pessoas, o que estava sofrendo. Mesmo que isso fosse doloroso.
- Eu...Estou paraplégico, Paula.
- Hã? Você não vai mais andar, é isso ? – Ela ficou sem reação, claro.
- É... – Luan olhou para o outro lado.
- Nossa ! Que...Pena.
- Não quero que sinta pena de mim. – Ele voltou a olhá-la. – Eu estou bem e vou voltar a andar, é só uma questão de tempo.
- Claro ! – Ela disse sem graça e eu sorri, era isso que esperava dele.
- Claro que vai voltar. – Eu disse.
- Você vai...Usar cadeira de rodas? – Ela o perguntou.
- Não! – Não entendi, mas não disse nada.
- Bom, tenho que ir. Espero que se recupere logo!
- Obrigado por ter vindo. – Ele disse.
- Eu gosto de você, é meu amigo. – Ela sorriu e eu fiquei com...Ciúmes? Pois é.
- Eu também. – Suspirei alto e eles perceberam. – O que foi?
- O que foi, o que?
- Que está bufando aí ? – Luan riu e eu o fuzilei com os olhos.
- Não está na hora de você comer, não, Luan ? Acho que está. Você já pode ir, Paula.
- Nossa, calma ! Já estou indo.
- O Luan tem que comer, querida.
- Eu sei e ele pode comer a vontade.
- Então nos dê licença. – Sorri forçado.
- Você é alguma coisa dele pra tá falando assim comigo?
- Sou muita coisa dele, estou aqui como acompanhante dele também. Será que você já pode se retirar?
- Você é uma grossa! Nunca fui com a sua cara.
- Que ótimo ! Porque eu também nunca fui com a sua. – Empurrei ela até a porta e nem deu tempo de se despedir do Luan. Fechei a porta bufando.
- Que nervoso é esse, muié ? Calma ! – Luan ria.
- Não estou nervosa, não queria me ver nervosa !
- Meu Deus ! Fiquei com medo agora. – Ele debochou, rindo mais alto.
- Dá pra rir baixo que isso aqui é um hospital ?
- Me desculpa ! É porque é bem engraçado você com ciúmes.
- Quem está com ciúmes?
- Você está !
- Não estou.
- Eu não vou discutir, sei que é verdade. Mas fica tranqüila que minha vida de pegador ainda não voltou e creio eu que vai demorar um pouco. – Fiz careta. – Ninguém vai querer um paraplégico, não é? – Ele tentou fazer piada com a situação, que foi muito sem graça por sinal.
- Eu vou querer ! – E mais uma vez o silêncio tomou conta daquele lugar.

( ... )

Luan estava de alta, depois de mais uma semana. As fãs estavam bem mais calmas. Eu tirava fotos dele e postava em seu instagram, para que se acalmassem, fazia isso todos os dias e estava adiantando bem.
Cheguei junto de Bruna e seu pai, para irmos para sua casa, teria uma festinha surpresa lá, assim que chegasse. Sua mãe estava arrumando sua mala, tinha dormido ali com ele.
- Tem certeza que você quer sair desse paraíso ? – Disse assim que cheguei e eles riram.
- Que engraçado, Sara. – Luan revirou os olhos.
Ele já estava trocado e com o papel dá alta com a assinatura do médico nas mãos. Uma enfermeira chegou com uma cadeira de rodas e logo saiu.
Rober chegou logo atrás e nos cumprimentou.
- Vamos, Luan ? – Ele tentou o ajudar e Luan se soltou dele.
- O que ? – Ele nos olhou e nós não estávamos entendendo nada. – Vocês acham mesmo que eu vou ir nesse trem pra casa ? – Ele riu de nervoso.
- Você tem que ir. Deixa o seu pai e o Rober te ajudarem ! – Eu disse e ele me encarou sério.
- Eu não vou me sentar nisso, eu não vou ! – Parecia criança de birra.
- Como vai sair daqui, então ? – Cruzei os braços lhe encarando.
- Eu não sei, só não saio daqui nisso ! Eu não vou e ninguém, escutaram ? Ninguém vai me fazer sentar nessa merda ! – Nos olhamos e suspiramos.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. poxa a chata da Paula tinha q aparecer na hora do beijo que merda kkkkkk
    eita Luan teimoso cara ai ai e agora?
    maissssssssssssss
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  3. Sara tem q arranjar uma pessoa logo, para o Luan ficar com ciumes e vê quem ele perdeu ! poxa ele merece ser feliz um pouquinho né ! @_MeuAnj0LS

    ResponderExcluir
  4. essa Paula tinha q atrapalhar aff rs' e o Luh fazendo birra ai ai maiiiisss u.u





    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  5. Aff tem sempre uma piriguete pra atrapalhar td :/ continua

    ResponderExcluir
  6. Voooolti, cheguei de viajem hj e ja vim ler as fic's q acompanho kkkk #viciada
    Ai nao consigo nem imaginar o Luan em uma situação dessa, acho q morro

    ResponderExcluir