terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Capítulo 49


( ... )

No final da semana, como o médico havia dito, eles transferiram o Luan para São Paulo.
Arleyde alugou um avião ambulância e ela mesmo foi lhe acompanhando lá.
Tinham muitos fotógrafos e repórteres na porta do hospital, estava bastante tumultuado. Fora às fãs, que choravam sem parar.
Tive que passar por ali também, já que tinha dois táxis nos esperando ali. Iria eu, Ana, Bruna e Rober em um e no outro, os pais do Luan e Well. Eles foram na frente e nós ficamos comendo algumas coisas na cantina, nos encontraríamos novamente no aeroporto. O vôo sairia em uma hora.
- O piloto e o Guto já estão ótimos, não é ? Vi eles indo no quarto do Luan. – Ana falava.
- Estão sim. O Luan quis ver eles ! – Bruna disse. – Vocês vão continuar brigados mesmo ? – Ela me olhou.
Ainda não estava falando direito com Luan, dês do dia em que “discutimos” na frente de todos.
- Quando o cabeça dura do seu irmão, esfriar a mente. – Revirei os olhos.
- Você também é cabeça dura. – Ela riu.
Fomos em direção à portaria e nos olhamos, quando vimos a muvuca que aquilo estava.
- Será que a gente passa ? – Perguntei.
- Temos que passar ! – Rober fez careta e foi andando na nossa frente.
Os jornalistas não deram muita importância para nós.
 Rober resolveu dar uma entrevista, para que desviassem a atenção de nós, que passávamos para ir para o táxi.
- Sara ? – Ouvi vozes me chamarem e me virei.
As fãs tinham nos visto e vieram correndo, estavam chorando sem parar, o que me cortava o coração.
- Oi ? – Respondi com receio.
- Ele está bem mesmo?
- Está sim...Ele está bem, podem confiar. – Pensei em dizer que não podia mais andar, mas lembrei que ele não queria. Não queria causar mais brigas com ele também.
- Fiquem tranqüilas, meninas. Graças a Deus o Luan está bem ! – Bruna disse.
- Estamos mais tranqüilas agora. Vamos avisar isso no twitter.
- A central vai avisar também, liguei para eles hoje e me disseram. – Eu disse e elas concordaram.
- Você gosta dele mesmo, não é ? Está aqui do lado dele e isso pra mim já é uma prova de amor. Não liga pra quem não gosta de você. Posso te falar a verdade?  - Uma delas, começou e eu me assustei, mas assenti para que continuasse. - Eu não gostava de você até... Agora. Mas estou vendo em seus olhos sua sinceridade, vá em frente e ajuda nosso ídolo. – Ela sorriu sem mostrar os dentes e eu fiz o mesmo, antes de largar a mala no chão e chamá-las para um abraço, que foi retribuído com a maior intensidade do mundo.
Nunca tinha sentido aquilo delas e se não iria desistir do Luan antes, agora que não desistiria mesmo.
Aquelas palavras ficaram em minha mente o caminho inteiro, me deu mais força.
Fui com Ana, para seu apartamento, apenas para guardar nossas coisas e já fui para o hospital que Luan ficaria. Tinha pegado o endereço com o Rober.
Ele estava aparentemente melhor, estava comendo melhor também. Sua mãe se levantou e chamou todos para irem para fora, com uma desculpa sem nexo, passou por mim e piscou. Queria que eu fizesse as pazes com seu filho.
- Me desculpa ? – Ele disse, assim que saíram.
- Pelo o que ? – Eu perguntei baixo.
- Por está te tratando assim, minha mãe me contou o quanto esteve preocupada comigo e sempre do meu lado.
- Eu sempre vou está do seu lado!
- Me desculpa mesmo, mas é tão difícil. Você não tem idéia ! – Ele segurava para as lágrimas não descerem. – Você não faz noção, não dá pra sentir as pernas. É...Angustiante.
- Eu te entendo sim, a sua dor estar em mim. Mesmo não acreditando.
- Eu acredito que está sofrendo tanto quanto eu. Me desculpa de novo. – Me abaixei e o abracei.
- Me perdoa também, eu não estou te compreendendo como deveria.
- O que ? É claro que está, eu que sou um bobo. Como você mesmo disse, todos estão do meu lado, eu tenho tudo e não tenho do que reclamar.
- Você vai sair dessa! – Sussurrei ainda o abraçando.
Depois disso, começamos a conversar normal de novo, eu tentava o animar. O pessoal voltou e ficaram felizes, quando viram que tínhamos feito as pazes.
- Não dá pra ficar bravo com uma pessoa tão linda assim, não é boi ? – Rober dizia, me abraçando de lado.
- Tira a mão, por favor ? – Luan disse, fazendo todos rirem.
Fui para o apartamento tomar um banho, comer e me trocar. Mas como sempre, voltei logo para o hospital e disse para que seus pais fossem para casa fazerem o mesmo.
- Podem ir, que eu fico aqui com ele. – Eu disse a eles, assim que cheguei.
Estavam no corredor.
- Depois voltamos, então. O Rober e a Arleyde também já foram. – Marizete disse e eu assenti.
- Também volto, amiga. – Bruna me abraçou.
- Podem ir tranqüilos !
- Sei que ele vai estar em boas mãos ! – Sorri com a frase de sua mãe e a abracei, antes deles irem.
Quando cheguei no quarto, Luan estava mexendo em seu celular.
- Aposto o que você quiser que está falando com as negas ! – Eu ri e ele me acompanhou.
- Acertou em cheio !
- O que eu ganho, então ? – Me aproximei com a sobrancelha erguida.
- Um beijo. Vem aqui ! – Me aproximei e ele beijou demorado o meu rosto.
Me sentei na pequena poltrona que tinha do lado da cama e depois de alguns segundos em silêncio, resolvi dizer o que estava pensando.
- Por que não conta pra elas?
- Contar o que ?
 - Que está... – Fiz uma pausa e ele me olhou. – Vai ser melhor saberem agora.
- Eu não tenho coragem.
- Tem sim, porque é forte. Conta, mas passa confiança, diz que está tudo bem !
- Eu não sei...
- Por favor, Luan. Seja forte ! Eles vão ter que saber.
- Não sei como vão reagir.
- Elas vão te apoiar, fica tranqüilo. Agora conta !
- Não quero que sintam pena de mim.
- Isso não vai acontecer. Você é um homem ou um rato?
- Um homem ? – Ele disse, me fazendo ri. Respirou fundo e digitou algumas coisas e depois parou para me olhar. – Vou fazer twitcam agora e contar tudo. – Sorri.

4 comentários:

  1. aeeeee pelo menos ele amenizou pro lado da sara ne?
    pq a coitada so vivia levando patada kkkkkkkkkkkk
    eitaaa bam bam bam quero mais u.U
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  2. ahhh <33 qroooo maiiis ><



    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  3. Que bom q eles voltaram a se falar :-) por favor faz ele voltar a andar

    ResponderExcluir