domingo, 16 de fevereiro de 2014

Capítulo 47


- E ai, doutor ? – Todos estavam apreensivos com sua resposta.
- Eu já disse ontem, os exames já saíram e eu estou com os resultados aqui.
Infelizmente as minhas suspeitas se confirmaram e o Luan Santana...
- O que ele tem ? – Eu sussurrei.
Sua mãe estava tão apreensiva com a resposta do médico, quanto eu.
- Ele está paraplégico ! – Eu paralisei no lugar que estava, nem meu olho piscava.
Ana ficou ao meu lado também nem se mexeu, o mesmo aconteceu com Bruna e seu pai, que logo teve que sair do lugar quando viu sua mulher desmoronar ali e a segurou antes que caísse no chão.
O médico se assustou e chamou rápido os enfermeiros, que a colocaram em uma maca e a levaram para um quarto. Amarildo a acompanhou e nós continuamos ali, não crendo em nada.
- Então...É isso. Ele acordou e já está sabendo do acontecido.
- Posso vê-lo ? – Eu disse com dificuldade.
- Não sei se é uma boa idéia. Ele está agitado porque ouviu a enfermeira me perguntando se as minhas suspeitas de paraplegia estavam confirmadas, não vimos que já estava acordado.
Acho que o sedativo que aplicamos novamente, já está fazendo efeito.
- Não ! Deixa ela ir ver ele, vai se acalmar... – Bruna disse.
Ele nos olhou um pouco.
- Tudo bem, pode vir comigo. Depois se ele se acalmar, ainda hoje eu libero a visita de todos que estão aqui.
- Tudo bem ! O senhor sabe o quarto que levaram a minha mãe?
- Sei sim, vou passar por lá. Mas tenho certeza que só foi um desmaio emocional, pelo susto, ou queda de pressão.
- Posso ir até lá ?
- Pode sim ! É o número cinco, o primeiro do corredor à esquerda. – Ela concordou e ele saiu.
Fiz sinal para Ana me esperar e ela assentiu, fui andando em passos largos atrás do médico.
- Não deixe ele mais nervoso, por favor !
- Pode deixar ! – Eu disse, antes de respirar fundo e criar coragem para entrar naquele quarto.
Entrei devagar e vi que Luan ainda estava acordado, os medicamentos ainda não tinham feito efeito. Ele olhava para o teto e parecia pensar, no mundo da lua.
Me aproximei devagar e só quando estava colada em sua cama, que percebeu minha presença e virou sua cabeça para me olhar.
- Sara? – Ele dizia baixo.
- Você está bem ? – Sorri.
- Não!
- Está sentindo alguma coisa? O que tem ? – Eu me assustei.
- Estou com dores pelo corpo todo, cheio de hematomas, não sinto as minhas pernas e pelo que ouvi aqui...Estou paraplégico. Como queria que eu estivesse bem? – Me assustei novamente com suas palavras. Ele estava sendo tão grosso só por uma pergunta inocente, estava preocupada com ele. Mas eu entendia seu lado, claro. Ele estava se revoltando.
- É...Mas o importante é que está aqui e vivo ! – Eu disse sem jeito e ele continuou me encarando.
- Do que adianta estar aqui e vivo, se não vou poder mais andar, não vou poder mais correr até meus fãs, abraçar de pé minha família  e fazer meus shows. – As lágrimas começaram a brotar de seus olhos e sua voz começou a falhar.
Não me segurei e também deixei as minhas escaparem.
 Me aproximei dele e o abracei forte.
Ele chorou mais, feito criança, até soluçar.
- Vai ficar tudo bem... – Eu sussurrava. – Vai ser difícil no começo, mas você vai voltar a andar.
- Eu não tenho certeza mais de nada. O que eu fiz pra merecer isso? – Sua voz saia abafada em meu ombro.
- Eu vou estar com você sempre...Você vai sair dessa, Luan. Seus fãs também vão te ajudar. – Me soltei dele devagar e limpei primeiros suas lágrimas, logo depois passei os dedos pelo meu rosto e sorri, em uma tentativa de lhe passar força.
- Bem que você disse...Estava tendo um pressentimento. – Ele disse depois de alguns segundos em silêncio, parecia mais calmo.
- È...Eu estava sentindo coisas estranhas mesmo. Eu podia ter evitado isso...
- Claro que não ! Como você iria me impedir ?
- Esqueci o quanto você é teimoso ! – Ri fraco. – Mas eu já disse, você vai sair dessa. Ta todo mundo do seu lado, sua família e seus fãs, nossa! Vão te mimar mas do que já é. – Sorri sem mostrar os dentes e ele fez o mesmo. – E se quiser...Eu também estou aqui. – Fiz charme.
- Claro que eu quero, sua boba.
- Quer mesmo ? – Continuei a brincadeira.
- (risos) Claro que sim ! – Ele esticou os braços e mais uma vez, me abaixei para abraçá-lo. – Eu quero você comigo sempre de agora em diante. Tenho certeza que vai ser uma ótima amiga e vai me ajudar demais.
- Eu vou te ajudar em tudo que quiser. Tenha fé, que tudo vai dar certo. Eu te amo ! – Ele não respondeu mais nada, mas apertou seus braços que estavam em minha volta.
Queria ele do mesmo jeito, andando ou não, mas mesmo sem perceber fiquei um pouco magoada, por ele querer uma “amiga”, mas não era hora daquilo.
Ele estava em um hospital, se recuperando de um acidente gravíssimo de avião e poderia ter até morrido. Suspirei e nos afastamos.
Ele me pediu para avisar as fãs que estava tudo bem e foi isso que eu fiz. Tirei o celular na mesma hora e postei em meu twitter. Depois dei o celular para que ele entrasse no seu, as meninas poderiam não acreditar em mim.
Ele começou a ficar com sono, deveria ser os medicamentos fazendo efeito. Perguntou por sua mãe e eu disse que ela não estava muito bem, por conta da notícia. Ele se calou, me olhou com os olhos ainda mais tristes e suspirou.
Beijei sua testa, assim que bocejou pela terceira vez e fui em direção à porta.
- Só mais uma coisa, Sara... – Ele me chamou.
- O que foi? – Me virei.
- Não quero que conte para as minhas fãs que estou paraplégico.
- Hã?
- É isso mesmo, não quero que elas saibam que eu nunca mais vou andar e nem fazer show.
- Eu já disse pra não falar isso. Você vai voltar a andar sim e vai voltar a fazer seus shows. – O repreendi. – Mas se você quer assim, não vou contar nada. Quando estiver preparado, fale com elas.
- Não sei se um dia vou estar preparado.
- Vai sim, porque é forte.
- Estou duvidando disso também.
- Luan ! Para com isso ! – Ele suspirou, era o que mais andava fazendo.
- Obrigado por tudo !
- Eu faço o que posso pra proteger, ficar perto e fazer o bem a quem eu amo. – Ele sorriu sem mostrar os dentes, antes de seus olhos fecharem.
- Quero ver minha mãe quando acordar. – Sua voz quase não saia e seus olhos, permaneciam fechados.
- Ela vai está aqui, agora dorme ! – Falei baixo também e foi isso que ele fez.

4 comentários:

  1. Quero q a Sara fique um booom tempo com outra pessoa e q chegue a casar com ela , pro Luan aprender e vê quem ele perdeu ! Já estou com pena dela , ela merece ser feliz e ela só está sofrendo .. ! @_MeuAnj0LS

    ResponderExcluir
  2. Queria que a Sara ficasse beeem amiga do Lu e quando ele começasse a ver o que ele sente de verdade por ela ele volte com o Eduardo, mesmo tando doente ele merece aprender. Hm. #LeitoraFiel Vorrrrrrrrrrrrrrtei kkkk

    ResponderExcluir
  3. Luan paraplégico? Ai meu Deus tadinho :/ eu tenho ctz q ele agora vai ver q ela o ama d vdd, ela vai estar com ele o tempo td! Continua

    ResponderExcluir
  4. mds manoela comASSIM: paraplegico?
    ai meu cori cara scrr ñnn aaaah xorei
    espero q esse acidente faça o luan amolecer pro lado da sara coitada
    maissssssssssss
    @llanasantana

    ResponderExcluir