terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Capítulo 56


Tomamos nosso café da manhã, Luan estava visivelmente mais animado e sua irmã fazia piadas, me perguntando o que eu tinha o dado na noite anterior, para ele acordar com aquele bom humor todo. Ele fazia careta e nós gargalhávamos.
Fomos para sala depois e o silêncio reinou, Amarildo olhava da esposa para Arleyde.
- Já podem me falar... – Luan disse impaciente.
- Bom...Luan, é...
- Me falem logo, eu quero saber!
- Está bem. – Ela respirou fundo. – Recebi uma proposta na semana passada, porém, só quis te falar hoje.
- Que proposta ? Tem a ver comigo ?
- Tem tudo a ver com você. Só depende de você...
- Me diz logo o que é!
- Querem um show seu, para o mês que vem. Você topa ? – Ela o olhou com receio e o olhar de Luan, se encontrou com o meu.
- Show? Mas...Como ? Como vou fazer um show nesse estado ? – Todos se olharam naquela sala, até que eu tive a iniciativa de falar.
- O que nós combinamos, Luan ? Você não está impossibilitado de nada.
- Nós não combinamos nada e você sabe que não dar pra eu cantar nesse estado.
- Combinamos que eu não iria precisar ficar te explicando as coisas como se fosse um bebê, que não entende e você canta com a boca!
- Eu canto com a boca sim, mas...Não vai ser a mesma coisa. Eu gosto de andar, de pular, de interagir com os meus fãs, eu vou tomar trauma de um palco, se eu subir em um nesse estado.
- Amor... – Minha voz saiu mais mansa. – Tenta, vai ? – Ele olhou para o resto do pessoal, que o olhavam sorrindo.
- Tenta, meu filho. Tenho certeza que vai te fazer bem.
- Eu não sei...
- Se você não gostar, é claro que não precisa mais tentar até se recuperar. – Arleyde disse.
- Os fãs vão gostar tanto... – Toquei em seu ponto fraco e ele me encarou, enquanto eu sorria.
Todos estavam a favor de Luan subir no palco e renovar suas energias, tendo certeza que aquilo seria bom para ele.
- Está bem...Vocês venceram. Eu vou tentar fazer o show. Mas eu vou tentar, não me responsabilizo por nada ! – Eu ri e me aproximei para abra-lo e selar nossos lábios.
Assim como eu, todos o abraçaram também, o fazendo ri, com tamanha felicidade.

( ... )

E finalmente o tão esperado dia do show, que seria em Jaraguarí – MS , que por ironia do destino era a cidade de seus pais, onde ele viveu por um bom tempo, tinha velhos amigos ali, ele adorava aquele lugar.
Fomos para o aeroporto pegar seu jatinho depois do almoço. Deu um pouco de trabalho, além de muitas fãs no aeroporto de São Paulo, Luan não queria que o vissem na cadeira de rodas. Fui até elas dar essa noticia, mas choravam tanto e insistiam tanto, que voltei até ele e pedi para que fosse até elas, falei com jeitinho e ele concordou.
Elas não acreditaram quando o viram, ele não aparecia há algum tempo para os fãs, não pessoalmente e ficaram felizes por aquilo. Não o trataram diferente, o coisa do tipo porque estava em uma cadeira de rodas e percebi que ele gostou daquilo, era aquilo que ele queria e talvez tivesse até medo das meninas terem pena dele, orgulho.
Depois de receber muitos mimos e ganhar muitos presente e palavras bonitas como sempre, enfim, fomos para seu jatinho que estava bem longe da grade e já não se dava mais para ver ou escutar as meninas de lá.
Well, que já estava de volta em seu trabalho, que colocou Luan sentado lá dentro, com a ajuda do Rober.
- Amor...Se você não quiser ir de avião... – Eu falava com o Luan, com medo de algum tipo de trauma. Sua família já estava no local do show.
- Não ! Eu vou sim, eu sei que a minha vida só anda de avião. – Ele riu fraco. - Não fiquei com trauma. – Ele me acalmou.
- E o Guto, como está?
- De licença ainda, acho que ele sim está com um pouco de trauma de avião. – Luan fez careta. – Mas vamos ver no que vai dar. – Assenti com a cabeça.
- As meninas gostaram de te ver ! – Sorri para ele, que retribuiu.
- Eu também amei ver elas de novo...Você tinha razão, meu amor. Já me renovei cinqüenta por cento vendo elas aqui no aeroporto e no show eu me renovo os outros cinqüenta e fico bom de vez ! – Ele riu.
- Não disse ? E ainda tem mais um aeroporto com mais delas.
- Vish ! É verdade. – Rimos.
- Como vai sua vida de amarrado, boi ? – Rober disse, depois de algum tempo que estávamos em silêncio.
- Está ótima, boi e a sua ? – Luan acariciou meu cabelo, enquanto eu sorria.
- Está bem também. – Rober riu.
- As muié amarrou nós. Não tem mais jeito ! – Rimos e ele me abraçou, cheirando meu cabelo.
Chegamos em Jaraguarí e fomos direto para um hotel, que ficava bem próximo do local do show.
Luan dormiu o dia todo a pedido meu e de sua mãe, para que descansasse bastante. Preparei um lanche reforçado para quando acordasse também.
Assim que chegamos no local do show, ele teve mais uma surpresa, vendo todos de sua família de Campo Grande ali, fazendo farra em seu camarim e o prestigiando.
- Estava sentindo falta disso tudo ! – Ele dizia, fazendo todos sorrirem.
Eu o observava calada, acho que já estava até esquecendo um pouco aquela bendita cadeira, que o incomodava tanto.

4 comentários:

  1. nossa que lindo, acertei haha
    o luan merece, se bem depois de tudo que ele fez com a sara, serviu como lição. as vezes na vida agente so aprende qnd ganha uma rasteira da vida.
    continuaaaa manu

    ResponderExcluir
  2. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ta bom demaisss @BeatrizEvellynS

    ResponderExcluir
  3. awwwwwwn q perfeito cara
    oh manu faz essa fase do luan passar logo amor pfv
    eu fico tensa e apreensiva so de imaginar uma situação
    dessas eu piro cara :o
    maisssssssssssss
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  4. EU SABIAAAAA, SINTO QUR A MUSICA. OS FÃS, A FORÇA DA FAMILIA E A SARA VAI FAZER COM QUE ELE VOLTE A ANDAR.. QUERO MAIIIIIS MANUUU...

    ResponderExcluir