sábado, 1 de março de 2014

Capítulo 61


Com o passar do tempo, as coisas só estavam piorando. Em dias de semana, quase não dava para eu passar na casa do Luan, o que o deixava estressado e quando chegava no fim de semana, ele descontava sua raiva, o que resultava em uma coisa, briga. Ao invés de aproveitarmos o pouco tempo juntos, no final de semana, brigávamos.
As coisas pioraram mais ainda, quando ele soube que o tal de Diogo, estava indo ao seu escritório. Na verdade, ele ia muito pouco com o Sorocaba, mas já foi o suficiente para Luan ficar sabendo e suas crises de ciúmes incontroláveis, voltar.
Eu estava extremamente irritada com aquilo tudo, sem paciência pra nada e muito menos para coisas idiotas que saiam de sua boca.
Estava em um sábado em casa. Sim, eu estava em casa, estava de tmp e não queria me estressar mais ainda com Luan, então decidi ficar em casa vendo tv e comendo porcaria. Recebi várias ligações dele pela manhã, mas não atendi, não queria mesmo ir para sua casa.
Liguei a tv novamente depois de um sono longo, e fui pegar algo para comer na cozinha, olhei no relógio e já marcava 15:00hrs.
Ana me ligou e disse que iria almoçar e depois iria sair com seu namorado. Sim, como eu havia previsto, Conrado, a pediu em namoro no Natal. Reclamei com ela, por ter marcado de ver um filme comigo no final da tarde, mas acabei entendendo, estava em uma fase ótima de seu namoro, o início.
Meu celular tocou, assim que desliguei, olhei no visor e era o número de Bruna, com certeza a pedido do irmão. Suspirei antes de atender.
- Oi, Bru.
- Oi, cunhada. O que houve que não veio pra cá hoje?
- Estou de tmp.
- Entendi. Você e Luan já brigam mais que tudo, imagina você de tmp.
- Acertou em cheio. – Bufei e ela riu.
- Então, tenho uma coisa pra te falar...
- O que é?
- Tá sentada?
- Tô, por que ?
- Ainda bem, se não você caia.
- Fala o que é, Bruna! – Quase gritei e ela riu.
- Está bem... O Luan está andando de muletas.
- O que ?
- Isso mesmo. Fomos hoje de manhã na fisioterapeuta e ele conseguiu ficar de pé sozinho e andou com as muletas. Ele tá voltando a andar, Sarinha! – Ela falava eufórica e eu não pude deixar de sorrir.
- Nossa ! Que ótimo ! Eu nem sei o que dizer...
- Ele te ligou pra ir também, mas não atendeu... – Confesso que a consciência pesou um pouco.
- É...Eu estava com muita cólica e desliguei, tinha acabado de acordar. – Não menti.
- Eu te entendo.
- Mas já estou indo aí, tudo bem?
- Está bem. Vamos fazer uma coisinha aqui pra comemorar, como sempre. – Rimos.
Depois que desliguei, tomei um banho rápido e me arrumei.
Fui direto para casa do Luan, estava feliz com sua recuperação, era tudo que queríamos.
- Amor ! – Abri a porta e sorri, quando o vi de pé com a ajuda das muletas.
Estava sozinho na sala, ouvia as vozes de seus pais e Bruna na cozinha.
Coloquei minha bolsa no sofá e corri para o abraçar, estava muito feliz.
- Por que não me atendeu de manhã ? – Ele não retribuiu meu abraço e nem sorriu.
- Desculpa, eu estou menstruada e estava com dor.
- Você podia ter me atendido e ter ido comigo na fisioterapia, você nunca deixou de ir comigo lá.
- Me desculpa mesmo, amor. Eu estou com a consciência pesada, mas eu tinha esquecido que era hoje.
- Você anda muito esquecida quando o assunto sou eu.
- O que você quer dizer com isso ?
- Você não é mais como antes, Sara. Anda grossa, não me trata mais como antes.
- Como não ? Eu te trato sim como antes. Só que agora eu trabalho mais, ando mais estressada, estou de tpm hoje, eu sou humana !
- Sei que é humana, mas antes era mais carinhosa comigo...
- E ainda sou! Você está blefando, Luan. Não mudou nada !
- Mudou sim.
- Eu só fico estressada e grossa, quando o assunto é seus ataques de ciúmes.
- Eu tenho ciúmes com razão, eu já te expliquei há um tempo atrás.
- E eu tenho que agüentar você me sufocando sempre?
- Isso que você acha ? Que eu te sufoco ? – Bufei com as mãos no rosto.
- Para com isso, você quer brigar hoje ? Por isso não queria vir aqui também, você sempre arruma uma maneira de brigar. Hoje é dia de comemorar, você está voltando a andar.
- Tudo bem, Sara. Mas fique sabendo que estou muito chateado com você ! – Ele saiu, em direção à cozinha e eu suspirei, antes de segui-lo. 
Ajudei sua mãe a fazer o almoço, enquanto ele e seu pai, conversavam, sentados a mesa. Bruna fazia um doce e tagarelava sem parar, nos fazendo ri.
Começou a chegar algumas pessoas ali e eu me assustei, não sabia que tinham chamado alguns amigos.
Compraram bebidas e aquela tarde passava animada, todos estavam mais que felizes por Luan, e eu também, mas nunca tinha duvidado de sua recuperação.
Vi que alguém tinha derrubado um pouco de bebida na calça do Luan e ele se levantou, dizendo que iria se trocar. Amarildo perguntou se precisava de ajuda, mas ele recusou e foi em direção ao seu quarto. O segui.
- Quer ajuda? – Eu entrei logo atrás dele.
- Não...Me dá licença, por favor ?
- Eu sei que está triste, me desculpa. Você tem razão, eu devia ter te atendido.
- Eu sei que não me atendeu com medo que eu te chamasse pra vir aqui. Não está mais me suportando, não é?
- Para com isso, Luan! Não é nada disso...
- Não adianta me enganar, Sara. – Ouvimos a porta se abrir e eu passei as mãos no cabelo, quando vi quem era. Não era possível.
- Você ? – Apontei para Diogo, sem acreditar.
- Me desculpa, achei que aqui fosse o banheiro.
- Quer saber, Sara...Você não me merece mesmo. Eu sou muito pouco pra você, fica com um cara melhor. – Luan começou a falar e eu o olhei sem acreditar. – Fica com ele, ele sim deve ser melhor pra você.
- Você tá doido ? Eu não tenho nada com ele. É tudo coincidência,  a gente não se esbarra por querer.
- É Luan...Me desculpe, se estou sempre atrás da sua mulher. Pode parecer perseguição, mas eu juro que tudo não passa de uma coincidência. – Ele se explicou.
- Pode ser, mas eu não quero saber mais disso!
- Luan, para de me irritar, com as bobeiras que fala. – Me irritei. – Você quer saber? Quer se separar? Ótimo ! – Saí dali empurrando Diogo, que estava na porta.
Peguei minha bolsa no sofá e nem me despedi de ninguém, saí cantando pneu.

6 comentários:

  1. pow vei luan é mt besta msm cara
    e agora eles se separaram :'(
    a sara ta muito extressada e saiu correndo pode bater o carro :o
    maisssssssssss
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  2. Aii como o Luan é bobo, a menina ja deu um milhão de provas ama ele e ele com essa disconfiança toda..
    Agora vai ficar ai sofrendo sem ela..
    Maaaaaaais
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  3. quando tudo tá bem sempre acontece alguma coisa pra atrapalhar! continuaa
    to fazendo uma fic não é tão boa quanto a sua mas ta ai pra quem quiser ver http://nemseeuquiservocesaidemim.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. o Luan é um diota aff ¬¬ .. vai ficar sofrendo '-' capaz da Sara ainda sofrer um acidente e talvez consciência dele pese ... maiiis :33



    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  5. o luan esta ridiculo cara, com umas crises toda hora.
    continuaaaaa

    ResponderExcluir