segunda-feira, 24 de março de 2014

Capítulo 82


Estava no escritório, em um dia, quando Rafael transferiu uma ligação do meu pai , para a minha sala.
- Está muito ocupada, filha?
- Não, pai. Pode falar...Aliás, onde o senhor se meteu o final de semana inteiro ? Não vem hoje pro escritório?
- Estou de folga por alguns dias, não tem nenhum problema, graças a Deus. Mas logo eu volto. Enfim, sua tia Cecília está aqui.
- Aqui, no Brasil?
- Em São Paulo! Veio passar uma temporada.
- Nossa, aquela chatice...Desculpa, pai. Sei que é sua irmã, mas ela é muito chata.
- Ela quer marcar um jantar pra conhecer o seu irmão.
- O senhor contou pra ela?
- Pra todos...
- Fez muito bem!
- Vai vim todo mundo pra esse jantar.
- Todos da sua família?
- Se Deus quiser.
- Poxa...
- Faço questão que vá, claro.
- Será, pai ? Tia Cecília, é tão chata. – Revirei  os olhos, mesmo sem ele ver.
- Ela é chata, mas é sua tia.
- Eu sei.
- Coisa de gente rica, minha filha.
- Então, tá, pai. Eu vou. – Suspirei.
- Ótimo! Vai ser na sexta.
- Vou levar meu namorado.
- Faz isso. – Me despedi dele.
Tia Cecília, era uma tia muito rica, que morava fora do país e muito chata.
Eu não tive muito convívio com ela, mas o pouco que ia nos visitar, já conseguia me encher.
Só queria saber de etiqueta, moda, roupas caras. Uma dondoca, que me corrigia quando eu era criança, por só falar uma palavra errada.
Na época, era bem nova, já deveria ter uns cinqüenta anos e deveria estar ainda mais enjoada.
Liguei para o Luan, que custou, mas atendeu. Deveria estar dormindo.
- Amor...
- Fala, Sara. – Sua voz era rouca, estava mesmo dormindo.
- Não briga comigo, é por uma boa causa. – Ri.
- Então fala rápido, que estou morrendo de sono. – Ele estava mesmo de mal humor.
Era sempre assim, quando alguém o acordava.
- Tem compromisso sexta?
- Não! – Ele disse rápido.
- Certeza?
- Meu único dia de folga da semana, tenho certeza!
- Então...Vamos a um jantar comigo?
- Que jantar?
- De família...Uma tia que mora nos Estados Unidos, veio passar uma temporada aqui. Vem um monte de gente da minha família.
- E eu vou ter que conhecer todo mundo, é ?
- (risos) Para de graça, amor! Vamos?
- Vamos sim! Chego ai à tarde, já tomo meu banho e te pego direto.
- Tudo bem, passa lá em casa as oito.
- Ótimo! Posso dormir?
- Também te amo! – Ele desligou. Bufei e ri em seguida.
A sexta feira, chegou mais rápido que eu esperava.
Saímos da central cedo e eu passei aquele resto do dia no salão de beleza, com minha cunhada, que também iria para uma festa.
Me vesti, quando vi que já anoitecia e Luan, me mandava uma mensagem falando para eu não me atrasar.


O mal humor dele, foi constante durante a semana inteira e minhas preces não foram ouvidas, para que isso já tivesse passado no dia do jantar.
Nos despedimos da minha mãe e fomos para o endereço, que meu pai havia me passado.
Luan parou o carro na frente de uma enorme mansão.
- Nossa!...
- Não disse que ela era muito rica. – Saímos do carro.
Olhamos em volta e não tinha pouca gente, carros luxuosos, estavam chegando e parando, alguns já estavam lá.
Entramos de mãos dadas e a primeira pessoa que avistei, foi meu pai, que se aproximou de nós.
- Que bom que chegaram!
- Festa de família, em pai! – Ironizei.
- Me desculpa, filha. Virou um negocio grande, sabe como é sua tia...
- Sei bem!
- Vamos lá falar com ela. – Então saímos andando naquela enorme mansão.
- Isso aqui é dela?
- Alugado.
- Nossa! – Exclamei por fim, antes de avistarmos minha tia.
Confesso que era bem bonita, com os olhos verdes, típico da família do meu pai, porém, estava morena. Da última vez, estava loira.
Mesmo não tão jovem, se vestia muito bem e atraia os olhares. Era viúva.
- Sara ? Não acredito! É você mesma ? Aquele bebezinho que eu pegava no colo ? – Ela foi simpática e eu sorri sem mostrar os dentes, antes de receber um abraço. – Está linda demais!
- Obrigada, tia. A senhora está também, muito linda!
- Você que está jovem. Maravilhosa. Deve estar cheia de gatos atrás. – Fiz careta.
- Tenho namorado. – Ri sem jeito e peguei na mão do Luan. – Luan, tia Cecília.
- Ah...Sim! Prazer Luan! – Ela esticou sua mão para ele, que a pegou.
- Dona... – Luan a pegou.
- Dona não, me cinto velha! – Ela riu. – Cecília, só.
- (risos) Prazer, Cecília! – Olhei para cara da minha tia, que estava como eu esperava.
Seu sorriso tinha se desfeito um pouco, só quem a conhecia bem, no caso, eu e meu pai, que saberia decifrar aquilo. Não deveria ter gostado do “r” que Luan puxou na palavra.
Uma coisa tão tosca, mas que me levaria a uma noite longa.
Olhei para o meu pai negando com a cabeça , enquanto ele ria fraco, disfarçando.
Sempre achava graça das maluquices da minha tia, já eu e minha mãe, nos estressávamos.

4 comentários:

  1. affz detesto gnt q tem esses preconceitos
    idiotas com a forma do outro falar... coisa de gnt ignorante
    maissssss
    @lightlrds

    ResponderExcluir
  2. Essa tia da Sara é uma sonsa, acho o sotaque do Luan lindo, e tbm sou do interior e falo assim, é normal..
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  3. Não gostei nem um pouco da tia da Sara. Cada um fala do jeito que é a forma de falar no seu estado,região etc.
    @vemnemimluan

    ResponderExcluir
  4. metida essa tia da Sara aff ... maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais :3




    @fabipinheirols

    ResponderExcluir