domingo, 2 de março de 2014

Capítulo 62


Cheguei em casa e fui direto para o banho, lavei os cabelos e coloquei um pijama curto. Fiz um brigadeiro e liguei a tv, o filme era romântico e só resultou em uma coisa, eu chorei igual criança.
Tudo que eu mais queria era ficar com o homem da minha vida e depois de muito tentar, consegui, mas não estava conseguindo suportar nossa relação. Seus ciúmes eram demais pra mim, e parecia que até o encanto estava passando. Ele mesmo estava fazendo com que o encanto que eu sentia por ele, acabasse.
O interfone tocou e eu fui atender, o porteiro dizia que um tal de Diogo, queria falar comigo. Pensei bem e decidi deixá-lo subir.
- O que você quer ? – Fui grossa, assim que abri a porta.
Voltei a me sentar no sofá, com meu prato de brigadeiro e ele se sentou ao meu lado.
- Você está mal, não é ? – Ele perguntou o óbvio e eu revirei os olhos, antes de levar mais uma colherada a boca.
- Como pode ver... – Apontei pra mim mesma e ele riu fraco.
- Me desculpa se fui eu que causei isso tudo. Você e Luan devem estar pensando horrores de mim, mas eu juro que tudo não passou de uma coincidência.
- Eu não estou pensando nada de você, mas Luan deve estar mesmo. – Fui sincera.
- Me desculpa mesmo, eu estou morrendo de vergonha. Conversei com ele antes de vir aqui e expliquei tudo, ele disse que não está com raiva de mim, até me abraçou.
- Já é um começo. – Disse o fazendo ri de novo. – Mas não se culpe, vai ver não é pra ser eu e o Luan. Porque nunca dá certo!
- Claro que é, dá pra ver o quanto se amam, isso é só uma fase. Todo mundo passa por altos e baixos.
- Nós sempre passamos por baixos e baixos. – Fiz careta.
- (risos) Você é engraçada!
- Você acha ? – Revirei os olhos.
Conversei mais com Diogo, que parecia realmente uma pessoa legal e depois de quase uma hora, ele foi embora.
Custei dormir naquele dia, já era quase 5:00hrs quando o meu sono chegou.
No outro dia, Bruna e Ana foram até meu apartamento e passamos o dia conversando e comendo besteira.
- Você não me parece tão triste assim, Sara. – Ana disse.
- Estou sim!
- Pode estar triste, mas nem tanto, como naquela vez que o Luan te deu um toco. – Fiz careta.
- Eu exagerei naquela vez. – Comi meu sorvete.
- Você não gosta mais dele, amiga ? – Bruna me perguntou e eu suspirei.
- Gosto, Bruna. Eu amo ele, mas o encanto do começo, tá passando, entende ?
- Sei como é.- Mudei de assunto e voltamos a conversar.
Na segunda, fui trabalhar cedo, como de costume. Não iria sair da central, só se me demitissem.
Falei com todos assim que cheguei e fui direto para minha sala.
- Sara! – Diogo entrou e eu o olhei de rabo de olho, o fazendo rir. – Eu tenho uma notícia, que acho que vai gostar.
- O que ? – Perguntei sem interesse, sem tirar os olhos do computador.
- O Dudu esteve com o Luan ontem e eles voltaram a se falar. – O olhei.
- Sério?
- É e eu já sei o porque pararam de se falar. – Fiz careta.
- Que bom, então !
- Ele até foi na casa do Luan, ainda tinha coisa lá ontem.
- Vocês gostam de uma festa, em! – Ele riu, enquanto se sentava em uma cadeira, na frente da minha mesa.
- Ele está aqui...
- Ele quem ?
- O Dudu e quer falar com você.
- Comigo?
- É...Posso mandar ele vir aqui ? – Pensei um pouco antes de respondê-lo.
- Tudo bem, mande ele entrar. – Diogo saiu dali sorrindo e logo Eduardo entrou.
- Não esperava você aqui e muito menos querendo falar comigo. – Eu disse, antes que se sentasse.
- Nem eu. Mas...Eu fui falar com o Luan, como o Diogo, já deve ter dito e resolvi falar com você também.
- Vocês voltaram às boas, não é ? Fico feliz !
- Voltamos sim e eu também estou feliz, Luan é um grande amigo. Eu queria voltar a falar com ele logo depois do acidente, mas ele poderia pensar que era por pena e sei o quanto é orgulhoso. Fiquei sabendo que estava se recuperando no sábado e ontem fui na casa dele.
- Fico feliz por vocês ! – Sorri sincera.
- Eu queria que voltasse a ser minha amiga também. Você é uma pessoa do bem!
- Claro que volto, você também é do bem, Dudu. Me desculpe pelo passado!
- Vamos esquecer o passado.
- E sua namorada sabe que você está aqui?
- Eu não estou mais com Beatriz, ela não é quem eu pensava ser. E peço desculpas por tudo que ela te fez.
- Você não tem culpa de nada e como já disse, vamos esquecer o passado! – Me levantei e abri os braços para lhe abraçar. – Você vai encontrar alguém a sua altura!
Acabou que naquele dia, almocei com ele e Diogo, em um restaurante do prédio mesmo. As coisas estavam voltando ao normal, mas como sempre, para mim, ainda não estava tudo perfeito e encaixado.
Será que minha vida nunca estaria perfeita ? Será que minha felicidade nunca estaria completa?

( ... )

Estava voltando do trabalho, duas semanas depois. Tudo continuava a mesma coisa, eu só tinha notícias que Luan melhorava a cada dia mais, pelo pessoal do escritório. Bruna continuava a ir nos finais de semana na minha casa, mas não tocava em seu nome. Então decidi que iria esquecer, já que minhas suspeitas se confirmavam, meu encanto por ele, estava mesmo indo embora. Resolvi seguir a vida do melhor jeito possível.
Antes mesmo que eu tirasse minha sandália, a porta se abriu com tudo, me assustando.
Ana chorava e largou sua bolsa no chão, antes de me abraçar forte.
- O que foi, amiga ? -  Ela não respondia, só soluçava. Me sentei com ela no sofá e retribui seu abraço, estava assustada e perdida. – Ana, me diz o que está acontecendo. – Me afastei dela e a olhei. – Respira fundo e começa a falar.
- Amiga...
- Fala com calma.
- O Conrado...
- O que tem ele, Ana?
- Ele se droga e me...
- Se droga? – Ela confirmou com a cabeça.
- E me bateu ! – Voltou a chorar e a me abraçar. 
Fiquei perplexa.

8 comentários:

  1. continuaaaa continuaaa posta mas ummm @BeatrizEvellynS e Mah

    ResponderExcluir
  2. Posso matar o Luan,a Sara,Diogo e o namorado da Ana? To me sentido a matadora hj,então vamos aproveitar e matar todos de vez u.u
    @vemnemimluan

    ResponderExcluir
  3. omg ele bateu nela eainda se droga scrr
    larga esse fdp Ana
    ain o luan e a sara tão separados ñ creio :/
    maisssssssssssssss
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  4. MDS ele bateu nela? num creio
    a sara esta perdendo o encanto pelo luan, tudo por ele estar com essas bobeiras
    continuaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Aah desisto de entender o Luan e a Sara..
    Qro matar o namorado da Ana, homem q é homem nao bate em mulher, qye covarde..
    Continuaaaaa
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  6. a Sara ta perdendo o encanto pelo Luan .. td por besteira dele msm =/... esse namorado da Ana é um covarde msm =@ maaaaaaais :33




    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  7. Quero o Diego fora da história não gosto dele, coitada da Ana
    @ls_dasgauchas

    ResponderExcluir