quinta-feira, 6 de março de 2014

Capítulo 66


Acordei com meu celular tocando, olhei em volta e ainda estávamos na sala. Luan estava de mal jeito e eu por cima dele. O coitado acordaria com o braço dormente.
Peguei o celular, antes que parasse de tocar.
- Mãe? – Disse assim que vi o nome no visor.
- Sara?
- O que foi ? A senhora está com uma voz estranha. – Me sentei no sofá direito e Luan começou a despertar do meu lado.
- É...Vem pra cá? Tenho que te contar uma coisa.
- Que coisa?
- Só vou te falar pessoalmente, Sara. Vem aqui.
- Eu trabalho, mãe. Não sei se vai dar.
- Mas o seu namorado é o chefe, fala com ele que é importante.
- Muito?
- Muito! – Me espantei.
- Tudo bem. Amanhã de manhã eu estou ai.
- Está bem, minha filha. Fica com Deus !
- A senhora também. – Desliguei o celular confusa.
- O que foi, amor?
- Minha mãe quer que eu vou pra lá amanhã, disse que é urgente.
- Então vai.
- Não tem problema na central?
- Claro que não, amor. – Dei um selinho nele, que me abraçou forte.
Fomos para o quarto e enquanto eu arrumava uma pequena mala, para o dia seguinte, Luan estava sentado no meu puff, mexendo em seu celular.
- Tá pensando em que ? – Ele me perguntou, sem tirar os olhos do celular.
- Não estou com um pressentimento bom...
- De quê ?
- Dessa conversa que minha mãe quer ter comigo.
- Não deve ser nada demais, amor.
- Não tenho certeza disso... – Senti seus braços em minha cintura e logo um beijo no pescoço.
Fomos para cozinha e Luan me fez fazer um jantar para nós. Batata frita e bife acebolado, enquanto ele preparava uma salada que estava com uma cara ótima.
- Você não tem fundo, não ? Não cansa de comer ? – Perguntei rindo.
- Você também vai comer...Tem sobremesa ai ?
- E sua dieta?
- Hoje eu não tô de dieta, amor. Me deixa ! – Ri.
- Tem sorvete de chocolate na geladeira.
- Ah... – Comemos e realmente tudo tinha ficado muito bom.
Luan resolveu dormir ali e depois de ligar para sua mãe, avisando, fomos para cama e dormimos de conchinha.
Demorei um pouco, mas consegui dormir. Estava ansiosa para o que minha mãe iria me contar e meu pressentimento estranho ainda estava ali.
Meus pressentimentos não falhavam e isso me preocupava.
No outro dia, levantei cedo e Luan dormia feito um anjo do meu lado, deu tanta pena de acordar, que depois que tomei um banho e me arrumei, só escrevi um bilhete para ele e deixei do lado da cama. Ele não gostaria muito, mas estava muito cedo para acordá-lo.
Fui para o aeroporto e comprei um passagem de ultima hora, por sorte sobrava.
Me sentei para esperar a chamada do voo e meu celular tocou.
- Oi, amor...
- Como você não me acorda pra se despedir, amor ? – Luan falava com sua voz manhosa e rouca do outro lado da linha.
- Desculpa, mas você tava tão anjo dormindo, deu pena, mas por que já acordou agora?
- Eu senti sua falta na cama.
- Descansa, amor. Ainda é cedo!
- Tá, eu vou dormir mais um pouco aqui e depois vou pra casa.
- Tudo bem. Pode levar minha chave, quando eu voltar eu passo primeiro na sua casa. Não vai viajar hoje?
- Só viajo depois de amanhã.
- Então, tá. Já está chamando aqui, quando eu chegar te mando sms.
- Tá bom, meu amor. Te amo !
- Te amo!
Assim que cheguei em Londrina, peguei um táxi e fui direto para o Royal Park.
Entrei em casa e encontrei meu pai e minha mãe, um em cada canto da sala, suas expressões não eram das melhores.
- Pai, mãe?
- Que bom que chegou, filha. – Minha mãe se aproximou e me abraçou.
- O que aconteceu ? – Ela suspirou e me olhou.
- Eu e seu pai, estamos nos separando.
- Separando, por que ? – Aquilo realmente me assustou.
Meu pai se aproximou de mim e antes me deu um abraço, beijou minha testa e se afastou novamente, olhando para o chão. – Me expliquem isso direto. O que aconteceu ? Vocês nunca tiveram motivos para se separarem.
- Ele fez uma coisa muito grave e eu descobri. Quer dizer...Continua fazendo.
- O que o senhor fez,  pai ? Vocês estão me deixando nervosa! – Minha mãe começou a chorar e eu voltei a abraçá-la, mesmo sem entender nada.
- Espero que me perdoe, minha filha... – Ele dizia baixo.
- Tenho certeza que não foi nada demais e vocês vão se acertar.
- Não, Sara. Eu já pedi até o divórcio, não tem mais volta. Eu vou me mudar pra São Paulo, pra ficar mais perto de você. Pode?
- Que pergunta, mãe. É claro que pode, vai morar comigo.
- Não quero que perca sua privacidade.
- Eu não tenho nada a esconder da senhora e se vai pra São Paulo, vai morar comigo e já está decidido!  Agora me contem direito o que aconteceu.
- O seu pai tem outra família, Sara.
- Como assim, outra família ?
- Ele tem outra família. Ele está com uma mulher desde antes de você nascer, me trai com ela há anos e eu nunca desconfiei de nada. – Eu não estava creditando nos meus ouvidos.
Como assim, meu pai a pessoa mais correta que já conheci, que me corrigia por qualquer erro pequeno. Como assim, ele traia minha mãe há anos com outra mulher?
Olhei para ele com uma expressão inexplicável, eu não sabia o que fazer.
Aquilo foi realmente um tapa na cara, esperava qualquer coisa do tipo de qualquer homem, menos do meu pai.

7 comentários:

  1. what? o.O num creio nisso, quem diria hein!
    continuaaaa manu

    ResponderExcluir
  2. meu deus to com a cara na merda
    o.o

    ResponderExcluir
  3. COMO ? Scrr to de cara, o q é isso..
    Odeio pessoas assim, acho q a unica coisa q nao perdoaria nunca é traição, isso é nejento, ainda mais da maneira como ele fez, por tanto tmp..
    A mãe da Sara ta mais que certa de se separar.
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  4. Caraca que chato, nossa tadinha da mãe dela :/ continua

    ResponderExcluir
  5. omg to chokita :o
    isso q é segredo scrr q babado
    sem or
    maissssssssssssss
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  6. scrr q bomba ai senhor =O maaaaaaaaaaaaaaaais




    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  7. Coitada só o Luan mesmo pra confortar ela

    ResponderExcluir