terça-feira, 25 de março de 2014

Capítulo 83


- Olha só , quem chegou! – Meu pai disse e nós olhamos para trás.
Leonardo, que entrava, lindo e sorridente.
Meu pai o apresentou para minha tia, que pareceu ter se encantado com ele.
Bonito, simpático e muito bem educado. Adorou o fato de ser médico.
Eu revirava os olhos e Luan me olhava sem entender.
- Deixa as crianças irem comer algo, Cecília.
- Podem ir, ali está a mesa de frios! – Sorri sem mostrar os dentes e puxei Luan.
- O que você tem, mana ? – Leo, me perguntou de boca cheia.
- Faz isso perto da sua tia, que você morre! – Ele gargalhou.
- Meu pai me disse o jeito que ela é.
- E você é um ótimo ator!
- Eu sou educado assim mesmo, tá ?
- Aham...Sei!
- Como sua tia é? – Luan me perguntou.
- Chata, rica, de nariz em pé!... – Fiz careta.
- Ela não me pareceu tão chata assim, Sara.
- Claro, Leonardo, ela gostou de você e quando gosta, uma coisa rara. Ela puxa o saco!
- Tá com ciúmes dela também?
- Coitado! Pode ficar com ela pra você se quiser! – Ele riu.
Nos sentamos em uma mesa e começamos a conversar.
Quando minha tia se aproximava, Leonardo tinha postura e depois que saia, só falava bobagem, o que me fazia revirar os olhos.
Eu não fazia questão de agradá-la mesmo, ou ela gostava de mim do jeito que sou, ou não iria gostar.
Fui chamada pelo meu pai e com muito custo, me levantei. Tive que acompanhá-lo, até uma mesa de empresários, que minha tia estava sentada.
Pareciam ser todos iguais a ela, chatos e metidos.
- Essa é minha filha, Sara!
- Que linda, meu Deus! – Eles não paravam de me elogiar, e aquilo já estava me deixando envergonhada e irritada.
- Esse daqui é o Fábio, Sara. Meu filho! – Um senhor falava, assim que um rapaz chegou.
Era muito bonito e bem educado. Com seus cabelos arrumadinhos e um sorriso gigante.
- Prazer... – Sorri sem mostrar os dentes, como sempre.
Ele tentava puxar assunto e eu fugir.
Vi Luan nos olhar de longe, e depois daquilo, não prestava mais a atenção em nada que meu irmão falava, só nos olhava. Eu percebia tudo.
- Você é muito linda, mesmo! – O rapaz falava.
- É...Fabio! – Lembrei seu nome. – Eu preciso ir. – Ia saindo, quando segurou meu braço.
- Vai  aonde ?
- Vou no meu irmão e no meu namorado...
- Você tem namorado ? Não sabia...Nossa!
- Pois é, tenho.
- Tem o que, querida ? – Ouvi a voz da minha tia, logo atrás de mim.
- Namorado, tia.
- Ah...Até tinha me esquecido do...
- Luan! – Falei antes, que ela falasse algo que não me agradasse.
- Dele mesmo. Nome convidativo, não ? – Ela sorriu com desdém.
- Muito!
- Ele é de onde mesmo?
- Do Mato Grosso do Sul.
- Por isso esse sotaque...Assim?
- Sotaque lindo por sinal! – Cruzei os braços.
- Nossa! Lindo...O que ele faz?
- É cantor.
- Cantor, Sara?
- É...
- Ele só tenta ganhar a vida assim?
- Tenta não, tia. Ele ganha a vida assim! Ele é um dos maiores cantores do Brasil.
- É...Luan Santana ? – Fábio nos interrompeu.
- Isso mesmo! – Sorri. – Você o conhece?
- Quem não o conhece, não é ? – Ele riu.
- Pois é. – Sorri para minha tia.
- Deve ser bastante famoso mesmo, mas não muda o fato de eu achar que merece um homem melhor...Do seu nível.
- Que nível, tia? Por favor...
- Sara, esse menino não é pra você. Tá certo que ele é bonitinho e tal, mas...
- Tia, me desculpe, mas eu decido quem eu namoro ou não! – A Deixei falando sozinha.
Voltei para perto de Luan e Leo, que falava animado, mas a cara do Luan não era uma das melhores.
Encostei nele e deitei a cabeça em seu ombro, ele nem se moveu. Estava bravo mesmo.
- O que foi, amor ?
- Nada...
- Me conta. Foi por causa daquele cara lá fora? A gente só conversou, porque o pai dele nos apresentou. – Ele me olhou pelo canto do olho e pegou seu copo, em cima da mesa.
Bufei e voltei a encostar em seu ombro.
Nos levantamos para buscar mais bebida e no caminho, Fábio, me parou de novo.
Dessa vez estava com uma moça, que eu torcia para que fosse sua namorada.
- Minha irmã, Sara... – Ele sorriu.
- Ah! Prazer! – Sorri.
- Prazer é meu, Fabrícia! – Ela tinha uma voz de criança, enjoada. – Oi. – Ela olhou para o meu namorado e abriu um sorriso gigante. Não gostei muito.
- Oi, tudo bem ?
- Tudo ótimo, melhor agora...Tira uma foto comigo ? Te admiro demais! – Meu namorado, retribuiu com o seu melhor sorriso e atendeu seu pedido.
Arrumei uma desculpa, para sairmos dali rápido.
Nos sentamos a mesa e dessa vez, eu que fiz questão de ficar emburrada.
Ele se levantou e disse que iria no banheiro, mas demorou demais.
- Deixa eu ir ver o Luan...
- Menos, Sara! – Meu irmão, dizia.
- Fica na sua ! – Encontrei ele na sala, conversando com a tal garota.
Fiquei ao lado deles o tempo inteiro, com os braços cruzados.
Depois de uma longa conversa, finalmente ela se despediu e voltou para perto de sua família.
- Que cara que você fez pra menina...
- É a única que eu tenho! – Luan revirou os olhos.
- Vai começar, né ? Imaginava!
- Você começou primeiro!
- Com o que?
- Cínico! Ficou emburrado porque fui quase obrigada a conversar com o garoto.
- Não fiquei...
- Imagina! – Ri.
- Não me estressa, Sara!
- Então não me estressa também. Eu não sou obrigada a agüentar seu mau humor e nem você descontando tudo em mim. Porque é só em mim, em mais ninguém! – Disparei.
- Tá insatisfeita ? Termina! Quer saber? Sua tia pode ter razão, vai ver você merece coisa melhor que eu, do seu nível!

6 comentários:

  1. Simplesmente odeio essa tia.. ta fazendo o casal brigar cara.. pelo amo.. vamos matar ela engasgada com o vinho caro dela?? Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. TA VENDOOOO,eu tinha e tenho razão de não gostar nem um pouco da tia da Sara,agora o q ela merece? MORRER. Ela destruiu com MEU casal. E outra q deve morrer? MANOELA RIBEIRO, vc criou a nojenta da tia da Sara u.u To revolts.
    E Luan falou isso no final.. Oh ele vai se arrepender, ah vai.
    @vemnemimluan

    ResponderExcluir
  3. mds pra q tanta ignorancia affz
    se eu fosse a sara ia embora e largava ele lá u.u
    @lightlrds

    ResponderExcluir
  4. Aff o sr. Loan esta de mau humor e a tia é idiota a Sara ta bem viu kkkkkk
    Continuaaa
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  5. aff essa tia da Sara já arrumou ''confusão'' =@ acho q o Luan vai se arrepender dps d ter dito isso =/ ..maaaaaaaaaaaaais :3



    @fabipinheirols

    ResponderExcluir