quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Capítulo 23


- Mãe...- Não sabia o que falar.- Eu...
- Você deu essa entrevista? – Não agüentava mentir para minha mãe e principalmente cara a cara com ela.
- Dei. – Abaixei a cabeça e ela se sentou ao meu lado.
- Como não me disse isso logo, filha ? Quando seu pai souber vai ficar uma fera...
- Ele ainda não sabe da entrevista ? – Criei coragem e a olhei.
- Não...E eu espero que ele não veja isso na rua. – Suspirei.
Ouvimos a porta de casa se abrir e minha mãe se levantou, com certeza seria ele.
Escondi a revista de baixo do travesseiro e ela saiu, me deixando um olhar de negação, eu sei que aquilo não estava certo, principalmente com meus pais, porque a minha imagem era de menos.
Desci com receio para o jantar, e graças a Deus o meu pai ainda não sabia de nada, ele estava animado naquele dia, dizia que tinha vencido uma audiência e ganhado um bom dinheiro. Minha mãe disfarçava sua preocupação comigo e tentava sorrir para ele e concordar com as coisas que dizia. Definitivamente não agüentei mais comer.
- Vou para o meu quarto, gente. – Beijei o rosto de cada um.
- O que você tem, minha filha ? – Meu pai me olhava preocupado. – Está um pouco pálida...Estranha.
- Não tenho nada, papai. É só impressão ! – Sorri amarelo.
- Me conta o que está acontecendo... – Não queria mentir, mas não podia falar nada para ele.
Então decidi contar outra coisa, que não deixava de ser verdade.
- Eu...Pedi demissão do serviço.
- O que ? Por que, Sara ? Estava tão bem lá, seu sonho trabalhar com seu ídolo. – Ele revirou os olhos ao falar ídolo.
- É...Eu estava ficando muito cansada e longe de vocês por muito tempo. – Olhei para minha mãe, mas logo desviei o olhar.
- Tudo bem, querida. Se é isso mesmo que quer, eu te ajudo a achar outro emprego.
- Você é o melhor do mundo, eu já disse? – O abracei apertado, enquanto ele sorria.
- (risos) Vai descansar, então.
- Vou ! Amo vocês !
Me joguei na cama com a consciência pesada de ter omitido algumas coisas para o meu pai e com a aflição só de imaginar o que ele faria quando visse a minha entrevista em todas revistas e sites de fofocas.
Como sempre, eu dormir em meio as minhas dúvidas e pensamentos.
Acordei no outro dia e resolvi ir para academia naquela manhã. Depois de tomar um banho e me arrumar, fui para o centro da cidade a procura de emprego.
- Oi...Eu gostaria de falar com o dono daqui. – Cheguei na minha terceira tentativa e estava torcendo para não ser em vão como as outras.
Dessa vez era um estúdio e pelo que pude perceber, de música, já que tinha bastante instrumentos.
- Só um minuto, senhora. – A secretária saiu e logo voltou com um rapaz ao seu lado.
Alto, com uma barba rala, bem vestido e um sorriso simpático no rosto.
- Então já vou, Seu Eduardo.
- Tudo bem, pode ir, Beatriz . – Ela se despediu de mim com um sorriso e eu retribuí.
- O que devo a honra? – O rapaz se sentou e apontou para que eu sentasse no sofá ao seu lado.
- Bom...Primeiro, prazer, Sara. – Estendi minha mão pra ele, que riu e a pegou.
- Eduardo !
- Estão, Eduardo. Eu...Estava querendo um emprego, não sei se precisa de alguém aqui, mas faço tudo, é só mandar.
- (risos) Você é formada em alguma coisa?
- Sou, fiz publicidade.
- Sério ? Acho que se encaixa legal aqui, estava precisando de uma pessoa assim, pra divulgar o estúdio.
- É sério ?
- Claro, apesar de já ter parceria com vários famosos, ainda tem muita gente por esse mundo.
- Nossa ! Então quer dizer...
- Que você está contratada e pode vir amanhã mesmo se quiser.
- Eu nem sei como te agradecer. – O abracei por impulso e ele riu, retribuindo.
Depois me afastei visivelmente sem graça. – Amanhã então eu assino tudo?
- Pode ser...E já começa a ver o que vai fazer.
- Posso te ajudar no que quiser também.
- Você faria isso?
- Claro ! Não gosto de ficar a toa.
- Adoraria uma ajudante e ainda mais bonita assim. – Fiquei vermelhar e mexi no cabelo.
- Então eu já vou... – Mudei o assunto e me levantei.
- Prazer, Sara!
- É todo meu, você é muito simpático. – Ri.
- Você que é ! – Me despedi dele com beijo no rosto e sai dali feliz.
Não estava acreditando que já tinha encontrado um emprego e Eduardo parecia uma pessoal legal.
Cheguei em casa bem feliz e no caminho mesmo tinha mandado sms para Ana, a contando que tinha arrumado um emprego e ela vibrou comigo. Disse que o próximo passo era esquecer o Luan. Isso, só com o tempo mesmo.
- Pai...O senhor não vai acreditar ! – Cheguei em casa falando, meu pai via tv na sala e logo minha mãe apareceu da cozinha, com uma cara nada boa. – O que houve?
- Eu que te pergunto...Que história é essa que você fica se expondo assim pra mídia e falando que está grávida do Luan, Sara ? – Me assustei com aquela frase e olhei rapidamente para minha mãe, que apontou para a revista em cima da mesa. 
Ele tinha achado !

9 comentários:

  1. xiiii a Sara se ferrou
    mais em fim ela ta ou ñ grávida do nego em? o.O
    oh duvida cruel el el el kkkkkkkkkkk
    continuo ñ enchergando um relacionamento entre o Lua e ela kkkkkkkk
    mais né vamo q vamo kkkkkkkkkkkk
    será q esse Eduardo ai vai gostar dela e tals e ela vai ficar com ele?
    e o Luan vai morrer de ciumes? kkkkk ain scrr mds
    curiosidade mode in on :o
    @llanasantana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já disse, tem que ter paciência, pq as coisas vão rolar bem mais pra frente, rs. Vocês não vão enxergar eles como um casal pelos próximos capítulos ainda, só ter paciência.

      Excluir
  2. quero saber se ela está mesma grávida .. da algum sinal .. ô dúvida cruel

    ResponderExcluir
  3. Sera q a maluquete ta gravida ? Essa duvida me consome..
    Continuaaa
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  4. Deu ruim pra Sarita tadinha... QUERO TIRA ESSA DUVIDAAA DE MIMMM.

    ResponderExcluir
  5. ela ta gravida ou nao ? eu acho que e mentira dela mais mesmo assim tenho minha duvidas

    ResponderExcluir
  6. eita sara doidinha
    continuaaaaaaaaaaaaaaaaa
    bjos

    ResponderExcluir
  7. A Sara ta ferrada,a Sara ta ferrada,lá,lá,lá,lá♪♫... kkkkkkkkkkkkkk Parei.
    A Sara ta mesmo grávida ou ñ? A duvida me consome Manu.
    @vemnemimluan

    ResponderExcluir
  8. Eu acho q ela não ta gravida não, ferrou agora q o pai dela descobriu posta mais e faz ela parecer menos louca @ls_dasgauchas

    ResponderExcluir