quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Capítulo 30


*
Depois que tive aquela conversa com o Luan, fiquei muito mais aliviada e até mais feliz, ele não tinha mais raiva de mim e eu muito menos dele.
Dudu resolveu marcar um jantar em uma noite para contar uma novidade a todos, eu estava tão nervosa e nem sei se era por aquilo. Os meus pais e os pais dele também estavam ali, para o jantar. Ele convidou alguns amigos e me perguntou se poderia chamar o Luan, já que eram bem próximos. Não contei a ele que tínhamos feito as pazes, mas disse que não teria problema em chamá-lo, já que o passado ficou pra trás.
Uma amiga minha, foi se arrumar ali mesmo na minha casa e Bruna também foi, ela estava bem próxima de mim, dizia que sentia falta de suas amigas de Londrina, então eu sempre a chamava para as coisas que fazia ali e ela se tornou amiga das minhas amigas também.
Enquanto nos arrumávamos o meu celular tocou, eu estava acabando de fazer minha maquiagem. Meus pais e de Dudu, estavam em outro quarto e ele tomava banho no banheiro do corredor, adorava a casa cheia.
- Helo...Heloísa ! Atende meu celular ? – Eu gritava do banheiro, para uma amiga.
Assim que acabei, sai de lá. – Quem era?
- A Ana. – Ela fez careta e eu também. Já sabia dos ataques de ciúmes da Ana.
- O que ela queria ?
- Nem falou nada, disse pra você ligar pra ela depois.
- Ela não vem, Sara? – Bruna me perguntou.
- Não... – Suspirei. – Não estamos nos falando direito, Bru.
- Mas por que ? Eram tão amigas.
- Eu me mudei pra cá e fiz bastante amizades, claro. Como a Helo e ela ficou desse jeito comigo.
- Ela sente muitos ciúmes de mim ! – Heloísa disse de forma engraçada e nós rimos.
- Deixa eu ver o que ela quer. – Liguei e respirei fundo, assim que atendeu.
- Oi, Ana. Queria falar comigo?
- Queria mas está muito ocupada, não é?
- Para com isso...Parece uma criança.
- Vai pra festa hoje?
- Não, tem um jantar aqui em casa.
- Hum !
- Por que?
- Eu estava pensando em ir pra i.
- Sério ? Vem sim, amiga.
- Eu iria até hoje à tarde, se você estivesse com o celular ligado.
- Me desculpa, estava no shopping...
- Com a Helo ? – Ela fazia voz de nojo.
- É...Desculpa.
- Às vezes você também nem queria eu ai nesse seu jantar.
- Eu não te falei nada porque pensei que não iria poder vir como sempre.
- Eu iria dar um jeito, ainda mais pra coisa importante.
- Como sabe que é coisa importante?
- Sua mãe me disse.
- Ah !
- Desculpa se não era pra eu saber.
- Ana, não faz assim, eu te amo muito e estou muito mal com nossas brigas constantes. Só por que fiz amigas novas? Você também deve estar cheia ai.
- Não estou. – Ela suspirou. – Estou correndo atrás desde o ano passado, pra conseguir uma transferência para São Paulo.
- Sério?
- É...
- Amiga, me perdoa? Eu sei que também tô errada. Me desculpa, vai?
- Eu te amo tanto, Sara. – Ela chorava e eu também.
- Eu também...Demais. Me desculpa?
- Te desculpo ! Me perdoa por ser tão criança ?
- (risos) Claro que sim. Você sempre será minha melhor, sua boba.
- Hei ! Eu ouvi isso, tá ? – Bruna apareceu atrás de mim, me assuntando.
Ri e passei o telefone para ela, que tagarelava com Ana sem parar, enquanto eu voltei a me arrumar.
Fomos para sala e todos já estavam chegando, tinha chamado meus pais na cozinha em um momento e contei que Luan também iria, mas que já estava tudo resolvido entre nós. Para eles eu contei que tínhamos feito as pazes e eles pareceram bem felizes com aquilo. No começo meu pai ficou bem irritado com o Luan, mas depois a raiva foi passando.
Já fomos nos sentar a mesa assim que todos chegaram, primeiro veio às bebidas.
Luan se sentou em minha frente, me olhava e às vezes sorria de lado, eu retribuía disfarçadamente, ninguém estava percebendo, eu acho.
Depois que jantamos, veio à sobremesa e então finalmente Eduardo resolveu falar.
- Eu chamei todos aqui porque quero fazer um comunicado. Como já são todos da família, quero falar junto. – Ele me olhou e sorriu. – Eu e Sara marcamos a data do nosso casamento para o mês que vem ! – Ele falava aquilo empolgado.
Sorocaba propôs um brinde e assim fizemos, mas antes olhei para Luan que sorria forçado e me olhava com uma expressão estranha, o que me fez ficar estranha também.
Eu não sabia o que estava acontecendo com aquele homem, ele estava estranho e estava me deixando daquele jeito também.
Tentei não olhar mais em sua direção e foquei meus olhos nas outras pessoas. Jurei que vi minha mãe e Bruna olhando de mim para o Luan, mas só podia ser coisa da minha cabeça.
Depois fomos todos para sala, que tinha uma vista incrível para o condomínio, que estava todo aceso e passava um ar fresco por lá.
Fui até a cozinha sozinha e peguei um pouco de vinho. Fui até a varando que tinha uma porta para lá, estava uma noite linda e estrelada.
Resolvi pensar, não sei em que, mas resolvi pensar um pouco.
Me assustei quando senti uma respiração quente em meu pescoço e me virei com tudo, ficando de frente pra ele, que me olhava de uma forma diferente.
Estávamos muito próximos.

7 comentários:

  1. Saudades de vc posta dois capítulos ! <3

    ResponderExcluir
  2. só falta eles se beijarem rsrs posta mais...<3


    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  3. É o Luan scrr
    Vc podia voltar a postar 2 ne
    Continuaaaa
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  4. deixa acontecer naturalmente... hahaha
    mdsss aaaaaaaaah
    eu acho q a sara devia casar com o dudu pro luan aprender
    a ñ ser arrogante e mal pois ele detruiu de uma certa forma
    o coração da sara u.u ta eu sei q ela q provocou mais msm assim kkkkkk
    maisssss manuuuuuu
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhh. Mais, mais, maiiiiiiiiiis.... :/

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh PERA DEIXA EU GRITAR + aaaaaaahhhhhhh
    Vou dar uma ideia: Quando eles fossem se beijar chegar alguém,tipo a Bruna.. Tandam kkkkkkkkkkk
    @vemnemimluan

    ResponderExcluir
  7. Maaas vai chegar alguém pra atrapalhar Kkkkk posta mais @ls_dasgauchas

    ResponderExcluir